Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Grade de Programação

Sábado, 31 de Outubro

Cultura Cidadania

DE OLHO NA EDUCAÇÃO - 09 CRECHES - 13/09/2018

NO DE OLHO NA EDUCAÇÃO VAMOS FALAR SOBRE AS CRECHES.UM DIREITO DAS CRIANÇAS./ UMA NECESSIDADE DE MÃES E PAIS QUE PRECISAM TRABALHAR./ SÓ QUE HOJE, POR FALTA DE VAGAS, UM TERÇO DAS CRIANÇAS MAIS POBRES DO BRASIL ESTÃO FORA DESSA ETAPA IMPORTANTE DA INFÂNCIA./ VAMOS CONVERSAR SOBRE AS CONSEQUÊNCIAS DESSA SITUAÇÃO COM BEATRIZ CARDOSO - DOUTORA EM EDUCAÇÃO PELA USP E PRESIDENTE DO LABORATÓRIO DE EDUCAÇÃO.
Conheça o Programa
livre
AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ

AS AVENTURAS DO RICHARD NO PARANÁ - 12

Richard Rasmussen vai para o noroeste do Estado do Paraná para conhecer a cidade de Porto Rico, um espaço repleto de praias naturais de água doce. Veja as aventuras nos passeios de barco e de caiaque e também onde é possível mergulhar com snorkel.
livre
Especial Cultura Meio Ambiente

MICRO MACRO 05

ESTE PROGRAMA MOSTRA OS PROJETOS: COOPAMARE (SP) SILVIO RUIZ (COLOMBIA) LIXO (REPUBLICA DOMINICANA)
Conheça o Programa
livre
Sésamo

SÉSAMO - 44

BLOCO 1 ABERTURA (BRINCANDO DE CIRCO) - 01:00:39:16 - 01:02:34:22 Elmo está brincando na Vila. Bel aparece e sugere que brinquem de circo. Como os dois querem ser o Palhaço, decidem se revezar com o papel de Apresentador. Bel começa apresentando o palhaço Elmo que não entende muito suas instruções. No final, Bel acaba descobrindo que na verdade, Elmo não sabe muito bem o que um palhaço deve fazer. MIGALHAS PICTURES (BISCOITO POTTER) - 01:02:35:08 - 01:07:29:19 Um jovem bruxo deve seguir as instruções de seu sábio professor e completar três tarefas, para ganhar o cálice de biscoitos. HISTÓRIA CENTRAL (VARINHA QUERIDA) - 01:07:30:07 - 01:10:10:04 Abby está triste, perdeu sua varinha de condão. Ela conta tudo o que está sentindo para Elmo. A conversa ajuda muito Abby e, juntos, conseguem encontrar a varinha novamente! Eles ficam muito felizes, e mais felizes ainda por serem amigos. QUADRO EXTRA (QUE BAGUNÇA -EP.4) - 01:10:10:19 - 01:12:42:14 Bel tem ingressos para o circo e chama Elmo para ir com ela, mas Mae diz que só ele só pode sair depois de arrumar o quarto. Elmo e Bel participam do “Desafio do Elmo”, comandado por Grover, conseguem organizar tudo, colocar cada coisa em seu lugar. No final, todos vão ao circo. BLOCO 02 RODA NOVA (HC 105) ¬- 01:13:00:23 - 01:15:37:18 Elmo está brincando com seu caminhão, quando uma roda se quebra. Abby tenta ajudá-lo, fazendo mágica, mas no lugar da roda surge primeiro uma forma triangular e depois uma forma quadrangular; até que ela chama o Seu Rolando Rodas, um mecânico que, junto com Abby e Elmo, conserta o brinquedo “num passe de engenharia”. CELEBRIDADE (TIAGUINHO COELINHO DA PÁSCOA) - 01:15:38:03 - 01:17:07:11 Grover tira da cartola de mágico, em vez de um coelhinho, três ovos que são chocalhos. Ele e Thiaguinho cantam “Coelhinho da Páscoa” em ritmo de pagode. ELMO, O MUSICAL (CIRCO) - 01:17:07:26 - 01:24:26:04 Elmo e seus amigos exploram o circo. ENCERRAMENTO (O TAMANHO DA CARTOLA) - 01:24:26:06 - 01:25:56:17 Bel está preparando tudo para o grande show do Circo Sésamo. Um monstro aparece com problemas: ele vai ser o mágico e não sabe qual das três cartolas vai usar. Uma delas é grande, uma é média e outra pequena. A média fica boa na Bel, mas grande para o monstro. Então descobrem que a pequena é perfeita para o monstro. Ele joga a cartola grande, já que não vão precisar. A cartola cai na cabeça da Bel que fica sem enxergar nada.
Conheça o Programa
livre
MONSTROS EM REDE

CUIDADO ONDE VOCÊ CLICA

UM VÍRUS ATACA O COMPUTADOR DE ABELARDO. PANCHO, CONFUSO, ACREDITA QUE É UM VÍRUS QUE AFETA AS PESSOAS E FAZ UMA GRANDE CONFUSÃO NO CYBER CAFÉ.
livre
Molang

MOLANG - 14 A PARTIDA DE HÓQUEI / OS PASTORES

O jogo de hóquei. Molang, Piu Piu e seus amigos improvisam um jogo de hóquei em um lago congelado. Tudo vai para as rachaduras de gelo e quebra. Eles estão presos em um bloco de gelo. Molang e Piu Piu fazem tudo o que podem para salvar seus amigos. Os pastores Molang e Piu Piu visitam um curral de ovelhas e estão dispostos a ajudar o pastor. Sem querer rapidamente criam uma série de desastres. Felizmente, Molang e Piu Piu têm a boa ideia de fazer as pazes com o pastor.
Conheça o Programa
livre
Turma do Bicudo

EP. 05 - MARIA, UM PERCEVEJO VERDE

O BULLYING É O TEMA PRINCIPAL DESTE EPISÓDIO, ONDE MARIA É HUMILHADA PELOS DEMAIS PERCEVEJOS POR TER UM ODOR FÉTIDO. MAS NO FIM, ESTA CARACTERÍSTICA NATURAL PROVA SER UM IMPORTANTE SISTEMA DE DEFESA CONTRA PREDADORES. MARIA SALVA A TURMA DO ATAQUE DE UM SAPO FAMINTO.
Conheça o Programa
livre
Thomas e seus amigos

XII - 07 - SHANE RELAXADO/ GOSTARIA QUE VOCÊ ESTIVESSE AQUI

Bloco 1 - Shane Descontraído (Austrália) Thomas e Shane estão empolgados com uma longa jornada que farão juntos ao centro vermelho super quente da Austrália. Os vagões Aiden e Aubrey alertam a dupla que eles devem se certificar de se reabastecerem regularmente com carvão, já que a distância entre as estações pode ser muito longa. Thomas ouve seus alertas e reabastece a cada oportunidade, mas um Shane relaxado continua adiando, dizendo que vai ficar bem até a próxima estação. Porém, sua procrastinação o coloca em apuros quando ele fica sem carvão e para no meio do deserto vermelho. Thomas vai ao resgate dele, e um Shane envergonhado promete não deixar de lado tarefas importantes no futuro! Bloco 2 - Gostaria que você estivesse aqui (China) Enquanto trabalha na ferrovia chinesa, Thomas sente saudade de seu melhor amigo em Sodor, Percy. Thomas não consegue parar de pensar em Percy e até sonha com ele! Os amigos chineses tem dificuldade para animá-lo, mesmo quando contam sobre a corrida anual de barcos-dragão. Só quando Thomas salva um barco-dragão encalhado, passa a observar a corrida. Hong-Mei lhe dá o conselho de mandar um cartão postal para seu amigo Percy. Assim, Thomas começa a se divertir com seus novos amigos chineses.
Conheça o Programa
livre
Porto Papel

19 - O MISTÉRIO

OS AMIGOS DE MATILDE AGEM DE MANEIRA SUSPEITA O DIA TODO E ELA RESOLVE INVESTIGAR O QUE ESTÁ ACONTECENDO. COM A AJUDA DE MORTIMER, MATILDE SEGUE OS PASSOS DE CARLOS, FERNI E BOLDO E DURANTE A INVESTIGAÇÃO, PERCEBE QUE SEU BRAÇO VIROU UM GALHO DE ÁRVORE – CULPA DE SEU PODER DO DIA. APÓS FORMULAR HIPÓTESES MIRABOLANTES COM O PEIXE DE ESTIMAÇÃO, MATILDE DESCOBRE QUE SER SURPREENDIDA ÀS VEZES É MUITO LEGAL.
Conheça o Programa
livre
TROMBA TREM  II

FENÔMENO ASTRAL

Júnior está separado dos demais quando um evento astronômico acontece. Sem o pequeno gênio para explicar o que está acontecendo, o resto da tripulação do Tromba Trem pensa que o mundo está acabando, passando por cinco estágios de sofrimento.
livre
Cantando Pelo Mundo

CANTANDO PELO MUNDO EP. 05: ROMÊNIA/MÉXICO

CANTANDO PELO MUNDO é uma série infantil que explora diferentes lugares do planeta, através da música e da imaginação de um grupo de crianças: Gabi, Ana, Carlinhos e Rafa. Os quatro amigos vivem numa pequena vila e veem seu cotidiano ser alterado pela chegada de uma vizinha misteriosa que as desperta para um universo fantástico. A cada episódio eles embarcam para lugares como a China, a Itália, Israel e outros tantos países, conhecendo tradições, cenários e memórias desses povos. Uma aventura mágica pelo mundo, revelando locais, culturas e sons diferentes. Misturando animação e live action, CANTANDO PELO MUNDO envolve o espectador numa narrativa que une história, música e imaginação. Uma produção da Prosperidade Content, com apoio do Programa de Municipal de Apoio a Projetos Cultural - PROMAC, Secretaria Municipal de Cultura da Prefeitura de São Paulo e patrocínio da Certisign Certificadora Digital S.A. Episódio 5: Romênia/México A vizinha misteriosa, Fortuna, interage diretamente com as crianças pela primeira vez. No pátio da vila, elas festejam e, todos juntos, embarcam de metrô para a Romênia, onde experimentam a sopa da imaginação. Cantando pelo mundo, elas partem para o México numa viagem divertida, cheia de música, dança e ritmos contagiantes.
Conheça o Programa
livre
DJ CÃO E A LOJA DE DISCOS

EP. 05 - MAURÍCIO BUSSAB - REAL OU VIRTUAL: O MUNDO É UM SÓ

Sinopse programa: Dj Cão e a Loja de Discos - 1º temporada Target: 07 a 11 anos 13 epsódios Produção TV Rá Tim Bum! Série em live action, muppets e animação 2D DJ Cão é um Bigou pré-adolescente, que curte música! Um aprendiz de Dj que gosta de ouvir, pesquisar e fazer música. Adora descobrir novos estilos, artistas, tecnologias e curiosidades do meio musical, enfim... Tudo que envolve o som! Ele tem um tio muito descolado, o Tio Pug Vinil, que DJ Cão admira, ainda mais porque o tio tem uma loja de discos, a Caninus Records! Nas férias DJ Cão irá passar os dias ajudando o tio na loja, e essa loja é muito bem frequentada, só cola o biscoito fino da música! E é aí que o DJ Cão conhece muita gente interessante e aprende mil histórias que ele nunca sequer imaginou. Episódio 05 – Maurício Bussab – Real ou virtual: o mundo é um só DJ Cão precisa despachar uma pesada encomenda de discos. Ele recebe uma mensagem de sua amiga Marina que está na Bahia. Ela enviou a base da música que eles estão fazendo juntos, embora separados geograficamente. DJ Cão esbarra sem querer em Maurício Bussab, que está na loja a procura de discos dos anos 50. O convidado encontra discos de Noel Rosa, Frank Sinatra e de Elvis Presley. Eles batem um papo sobre a vida e a importância do rei do Rock’n’roll e depois ouvem uma música dele no toca discos. Maurício explica como eram trabalhosas as gravações naquela época, feitas com apenas um microfone. Ainda sobre como a tecnologia veio para facilitar a vida, DJ Cão descobre formas que as pessoas tinham para conhecer artistas de longe. Maurício fala de pessoas que hoje gravam sem precisarem nem se encontrar e DJ Cão se identifica. Eles assistem pelo computador ao vídeo de uma música feita desse modo e DJ Cão viaja. Maurício conta que trabalha com distribuição de músicas e explica como é levar a música dos artistas para os aplicativos. Ele se oferece para ajudar DJ Cão com a encomenda de discos que ele precisava despachar, pois estaria fazendo o seu trabalho de compartilhar músicas, só que dessa vez pelo correio. Perfil: Ainda criança, Maurício Bussab aprendeu com o pai, que era músico amador, a admirar essa arte. Nos anos 80, foi músico presente na primeira leva de independentes do Lira Paulistana. Hoje ele é produtor e CEO da Tratore – a maior distribuidora de música independente do Brasil (que representa cerca de 10.000 artistas, especializada em distribuição física e digital). Tendo fundado a empresa em 2002, Maurício acompanhou toda a transformação pela qual passou a indústria fonográfica nos últimos anos. Com toda essa bagagem, ele relembra com DJ Cão os anos 50 e o reinado de Elvis Presley. Além de falar como era a gravação e distribuição naquela época, Maurício explica como a Internet e os aplicativos vem mudando esse cenário.
livre
Boris e Rufus

GAME OVER

DURANTE UMA BRINCADEIRA, RUFUS SE ESCONDE NO MISTERIOSO PORÃO DA CASA DE JENNIFER. BORIS E LEOPOLDO RESOLVEM PROCURAR O FURÃO, MAS MAL SABIAM QUE SERIA NECESSÁRIO ENFRENTAR A FÚRIA DE MONSTRO, O FLIPERAMA QUE NUNCA MORRE.
Conheça o Programa
livre
Os Under-Undergrounds

A VIDA É UMA PEÇA

Os Under-Undegrounds vão apresentar a peça teatral "Romildo e Julizeta". Cada um quer fazer do próprio jeito e acabam destruindo o palco. Quando todos resolvem colaborar a peça acontece no melhor estilo musical.
Conheça o Programa
livre
Mackenzie em Movimento

MACKENZIE EM MOVIMENTO - 102

Além de preocupados com o vírus da Covid-19, todos nós estamos ansiosos para saber como o mundo vai lidar com os impactos da pandemia na economia. Será que estamos preparados para mais um período de turbulência financeira? Até que ponto governos estão agindo corretamente para impedir que a crise econômica causada pelo isolamento se prolongue? Nós conversamos com economistas para trazer algumas respostas. Depois nós falamos sobre o Tik Tok, o aplicativo que tem feito um enorme sucesso, principalmente entre o público jovem. E que tem sido usado como uma válvula de escape por muita gente nesse momento em que somos obrigados a ficar mais tempo em casa.
Conheça o Programa
livre
Mundo Museu

EP. 11 - MUSEU DE BELAS ARTES (BOSTON)

PINTURAS, ESCULTURAS, OBJETOS HISTÓRICOS, DESCOBERTAS ARQUEOLÓGICAS... ESTE É UM MUSEU COMPLETO E RESPEITADÍSSIMO INTERNACIONALMENTE. A SEDE DA INSTITUIÇÃO, UM PALÁCIO NA REGIÃO CENTRAL DE BOSTON, JÁ SERIA UM BOM MOTIVO PARA A VISITA, MAS O MUSEU DE BELAS ARTES TEM MUITOS OUTROS DESTAQUES. A COLEÇÃO IMPRESSIONISTA E PÓS-IMPRESSIONISTA É UMA DAS MELHORES DO MUNDO, COM VAN GOGH, MONET, CEZANNE, RENOIR, ETC. ENTRE OS PINTORES AMERICANOS TAMBÉM HÁ OBRAS SIGNIFICATIVAS DE TODOS OS GRANDES NOMES, COMO COPLAY, SARGENT E STUART. FINALMENTE A COLEÇÃO EGÍPCIA É DESLUMBRANTE. COM O AVAL DAS GRANDES UNIVERSIDADES DE BOSTON (HARVARD ENTRE ELAS), OS PESQUISADORES DO MUSEU PARTICIPARAM DE ALGUMAS DAS MAIS IMPORTANTES ESCAVAÇÕES DE TODOS OS TEMPOS - INCLUINDO AS PIRÂMIDES DE GIZA. POR ISSO, TESOUROS QUE CONTAM MUITO SOBRE A HISTÓRIA DESTA GRANDE CIVILIZAÇÃO ESTÃO AQUI.
Conheça o Programa
livre
Vamos Pedalar

VAMOS PEDALAR IV - 12

EP 12 - A sargento Renata Espindola da AUDAX, fala sobre seu crescimento profissional no ciclismo. Mario Canna, da Ciclourbano, fala sobre a bicicleta dobrável, Brompton. Daniel Moral e Pity Sehbe da Eureka Coworking e Tomas Martins da Tembici, falam sobre as iniciativas de incentivo ao uso da bicicleta. Zé Mario fala sobre os produtos criados pela SRD para bicicleta. Entrevista com Reindert Augustijn da Embaixada Holandesa de Ciclismo.
Conheça o Programa
livre
Casakadabra

12 - A IMPORTÂNCIA DA PALAVRA "OBRIGADO"

DANTE GANHA UMA CARTOLA DE PRESENTE DE CLARICE, PORÉM ELE NÃO GOSTA NADA DO SEU NOVO CHAPÉU. EM VEZ DE AGRADECER, DIZ QUE NÃO GOSTOU DO PRESENTE. DENTRO DA CASA, LINO ESTÁ BRAVO PORQUE GANHOU UMA PANELA DA BINA. SAM, A CONTADORA DE HISTÓRIAS APARECE PARA ENSINAR QUE COZINHAR TAMBÉM É “COISA DE MENINO” E QUE DEVEMOS TER GRATIDÃO PELAS PESSOAS.
Conheça o Programa
livre
TERRITÓRIO DO BRINCAR

GIRAMUNDO

Uma gangorra que sobe, desce e gira ao mesmo tempo é diversão na certa! Tanto na comunidade de Alto Santa Maria como em Pancas (ambos no ES) é possível encontrar meninos e meninas aos gritos nessa brincadeira de vertigem. As quedas das crianças são constantes e parte do divertimento.
livre
Peppa Pig

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ/UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO/POLLY PAPAGAIO

O TEATRO DE FANTOCHE DA CHLOÉ Peppa e sua família visitam o Tio Pig, aTia Pigo e a prima Chloé. Chloé tem um novo teatro de fantoches e ela ajuda a Peppa e George a fazer fantoches. Após o almoço, eles fazem um show de fantoches muito engraçado sobre um porco que ronca muito, mas Papai Pig e o Tio Pig perdem o show - eles estão muito ocupados roncando! UM DIA DE VENTANIA NO OUTONO É um dia frio e com muito vento. Peppa , George , Mamãe e Papai Pig Pig vestem chapéu, cachecol e casaco. No parque, todas as folhas estão vermelhas e amarelas. Venta tanto que a bola de Peppa voa para a lagoa e o chapéu de George para uma árvore. Mamãe Pig resgata o chapéu e depois eles se divertem pulando nas folhas de outono. POLLY PAPAGAIO Peppa e George visitam seus avós. Eles estão muito animados com seu novo animal de estimação. É um papagaio chamado Polly que pode repetir tudo que você diz. Peppa e George ficam com um pouco de medo, mas logo começam a ensinar Polly a rir e seus grunhido de porquinho, fazendo todos rirem .
Conheça o Programa
livre
O Diário de Mika

CADÊ AS MIGALHAS

EP13 - CADÊ AS MIGALHAS? - Mika entra espantada no quarto e conta a seus amigos que as migalhas do seu biscoito sumiram. Mika e Javô passam a procurar e descobrem o fascinante universo das formigas.
Conheça o Programa
livre
O Show da Luna!

EP. 11 - CHORO, CHORINHO, CHORÃO

LUNA FICA INTRIGADA QUANDO VÊ QUE SEU AVÔ CHORA AO CORTAR UMA CEBOLA. ENTÃO ELA, JÚPITER E CLAUDIO DECIDEM FAZER UMA INVESTIGAÇÃO SOBRE O CHORO TENTANDO ENTENDER PORQUE CHORAMOS.
Conheça o Programa
livre
Vivi Viravento

VIVI VIRAVENTO - 06

No Marrocos, as cores estão fugindo e não querem mais pintar. Vivi, Mochilão e Lanterninha precisam ajudar Colores, uma cobra pintora muito metódica, a capturar as cores fujonas, que estão deixando o mundo muito sem graça.
Conheça o Programa
livre
SUSHI E ALÉM, UMA FAMÍLIA BRITÂNICA SABOREANDO O JAPÃO

FAST-FOOD MAIS VELOZ DO MUNDO

Michael e sua família partem de Quioto com destino a agitada cidade de Osaka. Por ter essa característica, a cidade desenvolveu duas das maiores invenções culinárias do Japão: o Lámen instantâneo e o sushi de esteira rolante. Eles vão experimentar outras duas comidas populares em Osaka: okonomiyaki - um tipo de panqueca, e o takoyaki - espécie de bolinho redondo. No último bloco, Toshi anda por Osaka e mostra os diferentes tipos de comida de rua dessa cidade nervosa e atarefada.
livre
KID & CATS

EP. 20 - A COLHEITA

OS GATINHOS VÃO AJUDAR A VOVÓ COM A COLHEITA DO JARDIM DELA E, AO MESMO TEMPO, APRENDER MUITA COISA SOBRE PLANTAR E COLHER DELICIOSAS FRUTAS E VEGETAIS!
livre
Chocolix

10 - UM TIO QUE É SHOW

TIO SHOW APARECE NA CASA DA FAMÍLIA CHOCOLIX, QUE JÁ ESTAVA COM SAUDADES DE SUAS ACHOCOLATADAS AVENTURAS. NO ENTANTO ELE DIZ ESTAR SÓ DE PASSAGEM, POIS PRECISA IR AJUDAR SEU AMIGO REI DA SONHOLÂNDIA QUE ESTÁ COM UM GRAVE PROBLEMA: AS CRIANÇAS DO SEU REINO ESTÃO TENDO PESADELOS TODAS AS NOITES POR CONTA DE UM FEITIÇO QUE A BRUXA AZEDA COLOCOU NELES. CHOCOLYNE LEMBRA QUE SE AINDA TIVESSE A PEDRA DO DESEJO QUE TIO SHOW LHE DERA, PODERIAM RESOLVER O PROBLEMA. PORÉM ELA CONTA QUE DERA A PEDRA PARA SUA AMIGA FADINHA FLORIDA. ENTÃO, TIO SHOW TEM A IDEIA DE PEDIREM AJUDA PARA A FADA FLORIDA, QUE ENCARA SUA PRIMEIRA MISSÃO: JOGAR A POÇÃO-ANTÍDOTO,PREPARADA PELA FADA MESTRE, SOBRE AS CASAS DAS CRIANÇAS.
Conheça o Programa
livre
RICKY ZOOM I

EP. 09 - O EXEMPLO DE RICKY

RICKY E SEUS AMIGOS DEVEM ESCOLHER SEUS EXEMPLOS COMO PARTE DE UM PROJETO DA ESCOLA.
livre
REV & ROLL

EP. 35 - PIRATAS DO LAGO

QUANDO REV E SEUS AMIGOS BRINCAM DE PIRATAS E MERGULHAM FUNDO PARA ENCONTRAR O TESOURO PERDIDO, ELES APRENDEM QUE UMA MEMÓRIA QUERIDA, E HÁ MUITO PERDIDA, PODE SER MAIS VALIOSA QUE OURO.
livre
Bubu e as Corujinhas

UM MISTÉRIO NA FLORESTA

Bubu e Bonie estão empilhando pedras com o esquilinho para conseguir alcançar a pilha ainda maior do Biel, que foi buscar mais pedras pela floresta. Ele volta dizendo que fez uma descoberta misteriosa: viu uma grande árvore com olhos de coruja. Biel começa a contar a história de forma exagerada para uma plateia de animais e decide levá-los para ver a árvore. Chegando lá, descobrem que a árvore não era tão grande assim, mas que realmente possui olhos. O esquilinho sugere que aqueles olhos são de uma coruja, e a raposinha supõe que a coruja deve estar dentro da toca, por isso só aparecem os olhos, e, assim, todos os animais se decepcionam. Então, quando menos esperam, os olhos da árvore saem voando e todos descobrem que, na verdade, os olhos eram uma borboleta-coruja. Ela conta para os animais que faz mimetismo e explica o que é isso. Voltando ao ninho, Papai Coruja explica mais sobre o mimetismo, e a Mamãe Coruja ensina que o Biel não precisava ter exagerado ao contar o que não viu, pois a verdade já era tão misteriosa e fantástica. Por fim, Mamãe canta a música “Esconde-esconde”.
Conheça o Programa
livre
Galinha Pintadinha Mini

GALINHA PINTADINHA MINI - PREVISÃO DE FURAÇÃO - 22

Previsão de Furacão / Ovo Surpresa (Dinossauro) / A Sapinha Solitária / Pescaria de Cores (Roxo) / Hora da Música (Sapo Cururu) Previsão de Furacão O Galinha e o Galo estão tendo um dia calmo até que veem a previsão de um furacão. O que eles não imaginavam é que o furacão é o Pintinho brincando junto com o seu amigo. A Sapinha Solitária A Sapinha está solitária no alto de um castelo. A Borboletinha chega para ajudá-la e parte atrás de um Sapo que queira virar príncipe. Após confusões, desencontros e mágicas, todos acabam bem.
Conheça o Programa
livre
YOGA COM HISTÓRIAS

PGM 3 - O VELHINHO QUE ENSINAVA CAMBALHOTAS

Era uma vez... É assim que as histórias começam, mas com o João e a Rosa é diferente. Eles contam histórias ensinando Yoga para criançada de uma maneira descontraída e deliciosa. “Yoga com Histórias" - um programa para toda família. Ep.03- Compartilhar História: O Velhinho que ensinava cambalhotas Livro: O Velhinho que ensinava cambalhotas Editora Yoga com Histórias
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA HISTÓRIA DE PESCADOR E CORUJA DIGITAL 01

QUINTAL DA CULTURA VI ABERTURA 252: HISTÓRIA DE PESCADOR SINOPSE: Os pescadores Ludovico e Ofélia compartilham histórias enquanto limpam o rio. ROTEIRO: Radhi Meron Coruja digital 01: Ludovico e Doroteia leem e comentam as mensagens das redes sociais do Quintal da Cultura que a Dona coruja separou.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA REPENTE E O ALFAIATE E A RAINHA E DONA CORUJA 06

QUINTAL DA CULTURA VI REPENTE SINOPSE: Com a ajuda de Ludovico, o jabuti Quelônio explica pro pessoal de casa o que é e como se faz um Repente! O ALFAIATE E A RAINHA SINOPSE: A Rainha Doroteia quer encomendar um vestido novo ao seu alfaiate real. DONA CORUJA 06: Ludovico e Ofélia leem as cartinhas entregues pela Dona Coruja.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA NÃO GOSTO NÃO E CHARADA E DONA CORUJA 43

QUINTAL DA CULTURA VI GOSTO NÃO GOSTO SINOPSE: Doroteia e Ofélia brincam com as letras do alfabeto. Elas devem dizer o nome de uma coisa que gostam e outra que não gostam com cada letra sorteada. CHARADA SINOPSE: Ludovico está bravo com Osório, pois o amigo não quer contar a resposta de uma charada. DONA CORUJA 43: Doroteia, Ludovico e Ofélia leem as cartinhas entregues pela Dona Coruja.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA PALAVRAS NOVAS E NOSTALGIA E DONA CORUJA 16

QUINTAL DA CULTURA VI PALAVRAS NOVAS SINOPSE: Ofélia se desafiou a aprender uma palavra nova todos os dias. Acontece que agora ela está sem ideias para a palavra de hoje. Minhoquias vai ajudá-la a encontrar uma palavra nova. NOSTALGIA SINOPSE: Ludovico está melancólico, focado no passado, e Dorotéia o ajuda a notar a beleza do presente. DONA CORUJA 16: Ofélia, Osório e Ludovico leem as cartas das crianças entregues pela Dona Coruja.
Conheça o Programa
livre
Quintal da Cultura

QUINTAL DA CULTURA VI - PGM - ABERTURA POR QUE VOCÊ TÁ CHORANDO E MISTUREBA E CORREIO DA DONA CORUJA 2020 - 19

ABERTURA: POR QUE VOCÊ TÁ CHORANDO Doroteia está chorando. Ludovico entra e pergunta o motivo. Ela o desafia a descobrir. Ludovico e o pessoal de casa fazem uma lista de razões. ROTEIRO ELTON MATTOS ABERTURA:MISTUREBA Ofélia e Osório propõem uma brincadeira para o pessoal de casa exercitar a criatividade! ROTEIRO: ELTON MATTOS CORREIO DA DONA CORUJA Santos - SP - Valentina Alves de Oliveira, 7 anos Colombo - Paraná - Adrian Jefferson,
Conheça o Programa
livre
Turma da Mônica

* ESPECIAL HALLOWEEN * - BRUXARIAS DE ANIVERSÁRIO

Chegou o aniversário da Magali! Tudo pronto para a festa, com balões, presentes e, claro, muita comida! Com preguiça, ela pediu à Tia Nena para enviar os convites para seus amigos. O tempo passa e cadê os convidados? Pessoas estranhas batem à porta! Primeiro uma velhinha oferecendo maçãs. Então outra tentando espetar seu dedo. Outra quer levar a Magali para uma casa feita de doce, a seguinte quer prendê-la em uma torre até que cresçam longas tranças e até uma tia meio polvo. Vieram todos para uma convenção de bruxaria, os convites foram trocados. Mônica e seus amigos foram parar num castelo assombrado, cheio de bruxas e monstros. Tia Nena percebe o erro, e (sendo também uma bruxa) voa em sua vassoura junto com a Magali até lá para desfazer a grande confusão! As bruxas então são convidadas para fazer sua convenção junto com a festa de aniversário da Magali, e tudo termina bem!
Conheça o Programa
livre
Shaun, o Carneiro

CONE DA VERGONHA

O fazendeiro chega com Bitzer, que está com um machucado na parte traseira, por isso ele está usando "um cone" no pescoço. As ovelhas estranham no início, mas ao ver o desespero de Bitzer que não consegue mais realizar suas atividades, resolvem ajudá-lo a fazer tudo.
Conheça o Programa
livre
Tá Certo?

TÁ CERTO? - III - 115 - COM CONVIDADOS HUMANOS

Warley e seu assistente de palco Tosco, recebem Bob, Dona Zilda e Dudu e três senhoras bem humoradas.
Conheça o Programa
livre
Valentins

16 - COSQUINHAS!

Os irmãos descobrem quem invadiu sua casa e traçam um plano para fazê-lo confessar o motivo. Para descobrir os ingredientes de um antídoto, Theo resolve agir sozinho.
Conheça o Programa
livre
Cultura Livre

CULTURA LIVRE 393

Conheça o Programa
livre
EXPERIMENTOS EXTRAORDINÁRIOS

08 - BAGUNÇA CRIATIVA

A MESA DE LAURA É UMA BADERNA. DEPOIS DE TOMAR UMA BRONCA DE CAMILA, ELA DECIDE ORGANIZAR O SEU ESPAÇO DE TRABALHO. LAURA ARRUMA TODAS AS SUAS COISAS E, FELIZ COM O RESULTADO, SE PREPARA PARA ESCREVER O ROTEIRO DO PRÓXIMO PROGRAMA. SÓ QUE AGORA ELA ESTÁ ESCREVENDO TUDO O QUE É TIPO DE TEXTO, MENOS O ROTEIRO PARA O PROGRAMA. ELA ENTÃO TENTA DEIXAR SUA MESA EXATAMENTE DO JEITO QUE ESTAVA ANTES PARA QUE SUA INSPIRAÇÃO VOLTE.
livre
CLUB 57

UMA MISSÃO PARA O GUARDIÃO NOVATO

Verô e as Rosagatas chegam em outra casa e são confundidas com animadoras de festa, e quem chega na casa da Eva é o JJ. Diana tenta resgatar o celular no posto de gasolina, mas volta à Central do Tempo de mãos abanando.
livre
Futurando

FUTURANDO - 200

Confira nesta edição do Futurando: - Ilhas de calor nas cidades: como combatê-las? A temperatura nas cidades é mais elevada do que espaços verdes nos arredores. Um dos motivos é a falta de correntes de ar frio. Um pesquisador suíço encontrou soluções. - Teste com cidade em miniatura ajuda a encontrar soluções para as ilhas de calor. Especialista usa um modelo de Berlim para descobrir como baixar a temperatura em metrópoles. - Raposas em Berlim: como a capital se tornou o lar desses animais. Mesmo vítimas do tráfego de veículos, veja como elas conseguiram se estabelecer e se reproduzir no ambiente urbano. - A covid-19 é uma zoonose: saiba mais sobre as doenças transmitidas por animais. Muitas delas são inofensivas, mas algumas são fatais. - Animais de fazenda ameaçados de extinção: algumas raças antigas de porcos, gado e outras espécies foram consideradas inadequadas para o consumo em massa e correm risco de desaparecerem. Veja porque é tão importante protegê-las.
Conheça o Programa
10
CULTURA & DESIGN

CULTURA & DESIGN - 07: MOSTEIRO DE SÃO BENTO / FÁBRICA ATLAS DE PASTILHAS / BANHEIRO 3 INSPIRAÇÕES / SIG BERGAMIN ARQUITETO / DESIGN SALADA CAPRESE

Os apresentadores do programa mostram: 1o. bloco - Mosteiro de São Bento 2o. bloco - Fábrica Atlas de pastilhas cerâmicas 3o. bloco - 3 montagens diferentes para o mesmo ambiente: Banheiro - Entrevista com arquiteto Sig Bergamin 00:10:45 - fala sobre a Pandemia do Coronavirus 00:10:54 - fala: "ficar mais em casa, ter filmes, NETFLIX!" - design para a Salada Caprese
livre
Jornal da Cultura

JORNAL DA CULTURA - 31/10/2020

Conheça o Programa
n
TALENTOS

TALENTOS - GRANDE FINAL

n
PREDADORES NOTURNOS

O MUNDO SECRETO DA ESCURIDÃO

Testemunhe o horror selvagem que os animais enfrentam quando a luz confortante do sol dá espaço para a escuridão mortal. Noite, a mãe natureza revela seu lado sádico, quando animais surgem em busca de alimento. Para sobreviver, você precisará ser esperto, rápido e ter sorte, ou você estará morto ao amanhecer. a primeira "série da natureza de terror" do mundo. A série de seis partes da empresa de produção do criador de The Walking Dead, Robert Kirkman (Skybound Entertaiment), conta com a sua experiência em narrativas de terror e, também é uma coprodução da Love Productions, empresa por trás de reality shows como Bake Off, do Reino Unido. Junto com Robert Kirkman, também assinam a criação da série David Alpert, Richard McKerrow, Kevin Bartel, Devon Massyn e Ashley Hoppin. explora o lado mais sombrio possível da natureza, com cada episódio documentando os horrores absolutos que acontecem em um local específico a cada noite. Cada episódio oferece seu toque único de horror, inspirado em filmes clássicos, modernos e clássicos cult e usa técnicas inovadoras de contar histórias para infundir suspense, tensão e estranheza nas histórias terrivelmente reais da vida, na natureza... depois de escurecer. Cada ep tem o nome de um filme de terror clássico, levando-nos ao deserto quente e seco da Arábia e a metrópole da selva na ilha de Java, na Indonésia. Lembre-se de que a natureza costuma pisar em território de horror, mesmo quando não é o objetivo delas (imagens de um jacaré faminto pulando fora da água e agarrando-se ao pescoço de um gnus desavisado, por exemplo, sempre serão inerentemente aterrorizantes). É o primeiro a abordar o assunto através de uma lente de terror completa, com música e narração sinistra, programa de terror, aterrorizante. Destaca monstros que embora não estejam debaixo de nossas camas ou em nossos armários, eles estão vagando livremente do lado de fora de nossas janelas, realizando batalhas noturnas até a morte em sua busca interminável de alimentação. A incrível filmagem íntima e pessoal exibida nos dois primeiros episódios mostra os horríveis hábitos alimentares de cobras, morcegos, aranhas e todo tipo de criatura assustadora, com sequências de suspense e cenas de matança. O fato de os eventos de " Predadores Noturnos " não terem scripts e não apresentarem efeitos mostra que a realidade é sempre muito mais aterrorizante do que a ficção, como observar uma enorme aranha-camelo caçar e devorar uma lagartixa. As filmagens de alta definição são ainda mais pesadelos, com um design de som perturbador, que amplifica cada mastigação e trituração nojenta. Mas esses momentos de horror verdadeiro são contrastados com raros momentos de triunfo, não muito diferentes dos filmes, por mais terrível que seja assistir uma cobra literalmente arrancar um morcego do nada, soltar suas mandíbulas e devorá-lo em uma grande bocada é triunfante assistir outro morcego rastejando em direção à segurança, evitando por pouco um destino cruel Os criadores de " Predadores Noturnos " são, sem dúvida, fãs de cinema de terror, pois as imagens reais são sempre filmadas e editadas para evocar a sensação de que você está assistindo o próprio filme de terror da natureza, criando um clima fascinante, aterrorizante e cheia de suspense. " Predadores Noturnos " apresenta um mundo de monstros, onde monstros consomem monstros e depois são consumidos por outros monstros. EP 05 - SUL DA ÍNDIA: As florestas da Índia são palcos para a batalha noturna pela sobrevivência antes do amanhecer. Uma floresta de ilusões que é lar de morcegos gigantes, serpentes venenosas, assassinos, trapaceiros e feras além da sua imaginação. Um mundo secreto que se esconde na escuridão, mostrando uma Índia que você nunca viu antes. Animais: louva deus bicho pau, loris delgado (primata), lagarto, raposa voadora indiana (morcego), formigas, tecelãs, lagartixa, tarantula, percevejo assassino, aranha caranguejo, bert cut (ph), naja indiana, bagre africano, crocodilo persa.
16
ORQUESTRA SINFÔNICA DE HELIÓPOLIS/ KARABTCHEVSKY/CERVO/BEETHOVEN/BRAHMS

livre
Roda Viva

JOÃO SANTANA

POUCOS PERSONAGENS TIVERAM TANTO PODER NA HISTÓRIA RECENTE DO BRASIL SEM TER OCUPADO SEQUER UM CARGO ELETIVO QUANTO O NOSSO ENTREVISTADO DESTA NOITE. RESPONSÁVEL PELA CAMPANHA DE REELEIÇÃO DE LULA DEPOIS DO MENSALÃO E POR DILMA ROUSSEFF DUAS VEZES, A ÚLTIMA EM 2014, JÁ EM PLENA LAVA JATO, ELE FOI EM SEGUIDA TRAGADO PELO ESCÂNDALO. PRESO, SELOU ACORDO DE DELAÇÃO PREMIADA NO QUAL CONFIRMOU TER RECEBIDO MILHÕES EM CAIXA DOIS NO EXTERIOR POR CAMPANHAS DO PT E DE POLÍTICOS ALIADOS EM OUTROS PAÍSES. APÓS CUMPRIR, JUNTAMENTE COM A MULHER, MONICA MOURA, PENA POR LAVAGEM DE DINHEIRO QUE INCLUIU PRISÃO E MULTA DE 80 MILHÕES DE REAIS, ELE CONCEDE SUA PRIMEIRA ENTREVISTA DESDE FEVEREIRO DE 2016. DE LÁ PARA CÁ, SE RECOLHEU NA BAHIA, RETOMOU A PAIXÃO PELA MÚSICA, QUE RESULTOU EM UM DISCO RECÉM-LANÇADO, E ADOTOU O VISUAL RIPONGO QUE OSTENTA AQUI, HOJE. NO CENTRO DO RODA VIVA RECEBEMOS O MÚSICO, PUBLICITÁRIO, JORNALISTA E CONSULTOR DE IMAGEM JOÃO SANTANA. PARA ENTREVISTAR JOÃO SANTANA NÓS CONVIDAMOS FERNANDO RODRIGUES, CRIADOR E DIRETOR DE REDAÇÃO DO PORTAL PODER 360 MALU GASPAR, REPÓRTER DA REVISTA PIAUÍ E DO PODCAST FORO DE TERESINA E ESCRITORA FABIO ZANINI, REPÓRTER ESPECIAL DA FOLHA DE S. PAULO DEBORA BERGAMASCO, REPÓRTER DO SBT BRASIL EM BRASÍLIA E GUILHERME AMADO, COLUNISTA DA REVISTA ÉPOCA E DA RÁDIO CBN
Conheça o Programa
livre
Vox Populi

ELIZETH CARDOSO

A CANTORA E COMPOSITORA ELIZETH CARDOSO FALA SOBRE A FAMILIA;PERGUNTA SOBRE O SURGIMENTO DO SEU APELIDO;PERGUNTA SOBRE SUAS INFLUENCIAS;PERGUNTA SOBRE QUAL E O SEU ESTILO;PERGUNTA SOBRE QUAIS AS MUSICAS COSTUMAVA OUVIR E CANTAR NA INFANCIA;PERGUNTA SOBRE SUA AMIZADE COM CANTOR E COMPOSITOR CIRO MONTEIRO;PERGUNTA DO CANTOR E COMPOSITOR AGNALDO RAYOL FALA DO INICIO DA SUA CARREIRA;PERGUNTA SOBREA RELACAO ENTRE CANTORES,INTERPRETES E AUTORES DE MUSICAS;PERGUNTA SOBRE SUA FASE COMO BAILARINA,PERGUNTA SOBRE SUA BELEZA;PERGUNTA SOBRE SUA FORMA FISICA;ELIZETH CARDOSO;PERGUNTA SOBRE SEU ESTADO CIVIL;PERGUNTA SOBRE A FAMILIA E A CARREIRA DE CANTORA;PERGUNTA SOBRE SUA RELACAO COM OS MUSICOS;O PIANISTA AMILTON GODOY PERGUNTA SUA INFLUENCIA PARA OS JOVENS;PERGUNTA SOBRE A MUSICA DEMAIS E A SUA VIDA;PERGUNTA SOBRE O MOVIMENTO DOS CANTORES BAIANOS NA MUSICA POPULAR BRASILEIRA;PERGUNTA SOBRE PARCERIAS;PERGUNTA SOBRE O NOVO PRECO DA GASOLINA;PERGUNTA SOBRE O MOMENTO POLITICO NO BRASIL;PERGUNTA SOBRE A PARTICIPACAO DOS ARTISTAS EM MOVIMENTOS POLITICOS;PERGUNTA SOBRE CARNAVAL FEITO PARA ATRAIR ESTRANGEIROS;O VIOLONISTA LUIZ CHAVES PERGUNTA SOBRE TECNICA VOCAL;PERGUNTA SOBRE A FIGURA DO ARTISTA INSUBSTITUIVEL;PERGUNTA SOBRE A CANTORA CLARA NUNES;PERGUNTA SOBRE VIDA E MORTE;APRESENTACAO JOSEVAL PEIXOTO
Conheça o Programa
10
GRANDES CURSOS CULTURA NA TV

A TV LEVADA A SERIO - QUALIDADE NA TELA

Neste primeiro programa da série, Arlindo Machado analisa o significado da palavra "qualidade" a partir dos principais teóricos da televisão, as principais críticas ao veículo e as inúmeras possibilidades do meio. Durante o programa, são exibidos trechos de clássicos como "M'is for Man, Music and Mozart" ,de Peter Greenaway; "Parabolic People" , da brasileira Sandra Kogut; "Sinfonia N.S. Beethoven", de Henri Georges Clouzot; "TV Dante", de Peter Greenaway, e outros.
livre