Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Nesta quarta-feira (22), às 17h, Ofélia e Ludovico organizarão um bate-papo com convidados espalhados por todo o país. Vamos nos conectar virtualmente com alguns povos indígenas que compartilharão suas histórias, culturas e ancestralidades. Este Encontros Digitais Cultura conta com a presença de convidados muito especiais: Povo Yawanawás, Auritha Tabajara, Gean Ramos, Ana Luiza de Oliveira, Sofia e Flávio.

Próximo encontro

Os anfitriões Ofélia e Ludovico te levam a uma viagem pela história do Brasil. O objetivo é aprender mais sobre a cultura e a vida dos povos originários do nosso país. Para isso, os amigos convidam:

Povo Yawanawa: Penanay, Yskuruni, Mayna, Nay, Naykana e Arlindo Yawanawa da Aldeia Amparo, localizada na beira do Rio Gregório, no Acre.

Povo Yawalapiti: Watatakalu Yawalapiti e sua filha Ianne Kawakanih, do Mato Grosso, no Território do Alto do Xingu.

Povo Pankararu: Localizado entre os municípios de Tacaratu, Jatobá e Petrolândia, no sertão Pernambucano, os irmãos Sofia e Flávio, a estudante de odontologia Ana Luiza Oliveira Andrade e o cantor Gean Ramos.

Povo Tabajara: No Ceará, no município de Poranga, fica localizada a “Aldeia Umburana” onde mora a cordelista e contadora de histórias indígenas, Auritha Tabajara.

Como assistir?

A plataforma usada pela iniciativa será o Zoom, e o evento será transmitido nesta quarta (22), às 17h, pelo canal do YouTube do Quintal e na página do Facebook da TV Cultura.

Participe!

Você também pode enviar comentários pela live no Facebook no dia e hora da transmissão.