Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Os atores Helena Ritto e Jonathan Faria passam a contar com um novo canal de comunicação com seu público a partir desa segunda-feira (3). Trata-se da coluna semanal Slime, hospedada no site da TV Cultura.

A novidade faz parte do novo momento do portal, que agora também integra o UOL, e é destinada ao público teen, que acompanhou os trabalhos de Helena e Jon durante a infância e agora representa a maior parcela de seus seguidores nas redes sociais.

Os dois atores têm se dedicado à produção de conteúdo digital para jovens e já somam cerca de 900 mil seguidores apenas no TikTok. Entre outros assuntos, a coluna tratará de cultura pop, comportamento e arte, além de refletir sobre questões atuais pelo prisma dos adolescentes. Em termos de linguagem, a proposta é ultrapassar os limites do texto e explorar o audiovisual e os elementos das novas mídias, como gifs e memes.

Na coluna de estreia, assinada por Helena Ritto, o destaque vai para a série Stranger Things. A coluna será publicada sempre às segundas e quintas-feiras.