Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foi no ano de 2018 que o Quintal da Cultura, programa infantil da TV Cultura, recebeu de braços abertos mais uma integrante para a família: a Ofélia! Uma linda menina preta, que tem orgulho das suas raízes africanas e valoriza o seu cabelo crespo. Com seu sorriso contagiante, Ofélia trouxe para o programa a força e a importância da representatividade na TV brasileira.

Por meio da narração e da música, a menina aborda temáticas voltadas a cultura afro-brasileira e a diversidade étnica e cultural — tudo isso misturado com muita diversão! No canal do Quintal no YouTube, ela cria conteúdos exclusivos para divertir toda a família, os “Vlogs da Ofélia”. E você aí, já assistiu a algum? Por aqui, nós adoramos esses conteúdos exclusivos!

Por isso, preparamos uma lista de vlogs muito especiais feitos por ela! Confira:

1- Representatividade

2- Como eu cuido do meu cabelo?

3- 10 fatos sobre mim!

4- TAG: Meu cabelo!

5- Karaokê do Caxixi!