Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

A live do Quintal da Cultura dessa semana foi um prato cheio para quem gosta da arte de fazer mágica. "Sou um grande mágico! E hoje vocês vão aprender vários truques legais com nossos convidados", disse Osório, que provou que sabe da coisa quando fez “aparecer” seus óculos dentro da cartola depois de pedir para Ludovico dizer a palavra paralelepípedo. "Uau, você mandou muito bem!", elogiou Ludovico.

O primeiro convidado foi o ilusionista Dimy, de São Paulo, que, junto com sua coelhinha Gigi, ensinou muitas técnicas sensacionais. Também não é pra menos, ele é Campeão Latino-Americano de Mágicas e vencedor no Congresso de Mágicos em Buenos Aires, Argentina. “Comecei estudar aos 8 anos de idade. Precisa estudar muito, mas vale muito a pena!”, revelou o artista.

"Dimy que se cuide, porque sou um excelente mágico!", se encheu de orgulho Osório quando conseguiu adivinhar o pensamento de mais uma convidada que participou do encontro direto de Curitiba, Paraná. Especialista em histórias, a artista Samara Rosa trouxe contos cheios de magia e encantamento. Ela é idealizadora de um projeto que estuda a literatura africana, chamado Ponto de Um Conto.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura: 

Na próxima quarta (26), às 17h, tem mais um encontro digital com a turma falando sobre “Músicas e Desafios”.