Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

“Ei, vocês sabem ficar sem piscar? Eu sei e sou totalmente excelente nisso, quer ver?”, disse Doroteia logo na abertura do Encontros Digitais para Ofélia e o cantor Márcio Araújo, um dos convidados da live.

“Vou desafiar vocês a fazer um trava-línguas”, brincou o artista, propondo um trecho da música “O Jumento”, do espetáculo “Os Saltimbancos” de Chico Buarque. Marcio é também roteirista de episódios do Cocoricó, da TV Cultura, e pesquisador musical. Além de muita cantoria, o papo rolou solto sobre histórias sonoras. “A música nasce antes mesmo da nossa fala. Desde que o bebê está na barriga já gosta de ouvir. As músicas ajudam a gente a ficar feliz e acalma”, contou Marcio.

Quem entrou na brincadeira também foi a cantora, poetisa e multi-instrumentista Francine Maria, direto de Ibiapina, no Ceará. A artista de apenas 12 anos sabe tocar mais de dez instrumentos, dentre eles violão, sanfona, flauta doce, pandeiro, acordeon. Ela deu um show de música brasileira durante o encontro, interpretando clássicos do Luiz Gonzaga e Gonzaguinha.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura:


 Na próxima quarta (2), às 17h, tem mais um divertido encontro digital.