Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

A recifense de 10 anos Larissa Victória, conhecida como Lari Gol, é uma menina que adora jogar futebol. Recentemente, a atleta do Agrestina Futebol Clube fez um desabafo nas redes sociais após ter sofrido bullyig pelo simples fato de ser mulher e gostar do esporte. 

No vídeo, a menina conta que está cansada de ser chamada de homem, e exige ser tratada com respeito. “Eu não  vou desistir não [...], eu quero ser jogadora e eu vou ser”, diz. A publicação viralizou e já conta com mais de 1,7 milhão de visualizações.

Ver essa foto no Instagram

atleta de @fabyacsantos do @agrestinafc

Uma publicação compartilhada por Larissa Victoria Souza (@lari.gol11) em

Como consequência da repercussão, a Lari Gol foi chamada para ser a mais nova integrante da seleção #ElasTransformam, campanha criada pela construtora brasileira MRV. O objetivo é apoiar atletas femininas de diferentes modalidades, incentivando as conquistas de cada uma e quebrando paradigmas.

Pelos próximos dois anos, a iniciativa deu a jovem menina a oportunidade de ser pupila da campeã olímpica Maurren Maggi, ouro na Olimpíada de Pequim 2008, que também é capitã da campanha. A história da Larissa segue inspirando meninas que assim com ela são amantes de esporte.

 

Ver essa foto no Instagram

Fala galera! Queria compartilhar uma novidade muito, muito massa e que me deixou muito feliz! 😍 Agora eu faço parte da Seleção MRV, um time que faz a diferença dentro e fora das quadras, piscinas, campos etc. 😀 Quero agradecer a @mrv pela oportunidade e também a vocês todos que me dão tanto carinho e apoio. Fiquem ligados que vou sempre compartilhar coisas boas por aqui 💪⚽ #ElasTransformam . #Repost @mrv • • • • • • Você já sentiu preconceito ou algum tipo de resistência por ser mulher? Para que possamos abrir espaço para grandes transformações, é preciso mudar esse jogo! Mulheres podem fazer tudo o que quiserem, e assim, transformar o mundo. Ser mulher é motivo de orgulho e a Larissa, tão jovem, nos mostrou isso tão bem. Você não está sozinha na sua caminhada, @lari.gol11! No Dia Internacional da Igualdade Feminina a gente recebe mais uma integrante para a nossa Seleção MRV. Bem-vinda, Lari Gol! Estaremos juntas pelos próximos 2 anos compartilhando e fomentando o seu sonho de ser uma atleta feminina. #ElasTransformam

Uma publicação compartilhada por Larissa Victoria Souza (@lari.gol11) em