Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

O escritor norte-americano Dan Brown, considerado uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time, destacou-se pelo sucesso de bilheteria com “Código da Vinci”, “Anjos e Demônios”, “Símbolo Perdido”, entre outros. Agora, Brown decidiu retomar um projeto começado há 30 anos: escrever um livro infanto-juvenil.

“Sinfonia dos Animais” conta a história do Maestro Ratinho e seus amigos. O enredo permite que a criança descubra segredos sobre cada um dos personagens ao longo das páginas (tem uma baleia azul, guepardos, cisnes e até besouros). E quem não gosta de um bom mistério, né? Fazer com que o público desvende códigos é uma característica marcante das obras de Brown, e ele não a deixou de lado, mesmo que os personagens deste livro sejam mais "bonzinhos". 

O autor teve como inspiração clássicos infantis como “Pedro e o Lobo” e outros livros ilustrados que fizeram parte da sua infância. Usando dessas referências, ele também escreveu as canções que compõem a obra. 

A Bertrand Editora escreve que neste exemplar “o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias”, permitindo, assim, que crianças e adultos tenham experiências diversas com o livro, seja lendo em voz alta ou apreciando as músicas originais. "Sinfonia dos Animais" já está disponível para venda.

Ver essa foto no Instagram

Com publicação em simultâneo em 27 países, o primeiro livro infantojuvenil de Dan Brown, «A Sinfonia dos Animais», chega hoje a Portugal e conta com um evento de apresentação ao final do dia na Feira do Livro de Lisboa: às 19h, no Auditório Sul. Músico de longa data, Dan Brown inspirou-se em trabalhos de clássicos infantis como Pedro e o Lobo e em livros ilustrados da sua infância para a composição das músicas que acompanham «A Sinfonia dos Animais». Na sua nova obra, o autor combina música e literatura para uma nova geração de jovens leitores que utilizam as mais recentes tecnologias, permitindo que crianças e adultos experienciem este livro ilustrado intemporal de várias formas: optando pela tradicional leitura em voz alta ou, à medida que se viram as páginas, ir desfrutando também das músicas originais que o autor criou especialmente para «A Sinfonia dos Animais» – cada música pertence a um animal. Para tal, recorre-se a uma aplicação gratuita, disponível em www.wildsymphony.com, que poderá ser descarregada para o smartphone. Este utilitário utiliza a tecnologia de realidade aumentada para tocar instantaneamente as músicas – uma por cada página dupla –, bastando para isso que o telefone seja posicionado sobre o livro. À medida que o leem e ouvem as músicas em conjunto, crianças e famílias transformam «A Sinfonia dos Animais» numa verdadeira experiência multissensorial. Nesta história cada animal tem uma característica própria, que o distingue, e transporta um instrumento musical. Individualmente, podem não parecer muito importantes, mas em grupo tornam-se surpreendentes. Quando – conduzidos pelo Maestro Rato – se juntam numa orquestra, o resultado é uma sinfonia afinada e maravilhosa, em que todos os músicos e os instrumentos se revelam imprescindíveis e se completam. Já tem o seu exemplar? #danbrown #bertrandeditora #asinfoniadosanimais #wildsymphony #novoslivrosgbc

Uma publicação compartilhada por Bertrand Editora (@bertrandeditora) em