Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Oh yeah, rock and roll! Ofélia e Ludovico aproveitaram o encontro digital dessa semana para fazer uma viagem ao mundo da banda mais famosa do planeta, Os Beatles. Ao som do grupo brasileiro Beatles para Crianças, os amigos do Quintal da Cultura aprenderam muito sobre a história do rock e a trajetória dos músicos ingleses.

“Somos roqueiros desde pequenos, a gente ama os Beatles desde sempre. Eles mudaram o rumo da música!”, contaram Fabio Freire e Gabriel Manetti, integrantes da banda cover brasileira. Foram muitas histórias sobre rock, a trajetória da banda e sobre as músicas mais famosas e amadas pelo público infantil, como Yellow Submarine. “Essa música é a mais pedida nos nossos shows. Ela foi criada pelo Paul em 1966 e foi feita especialmente para as crianças na época. Foi tanto sucesso que virou até desenho”, contou Fabio.

Além das várias músicas dos Beatles, Ofélia e Ludovico presentearam as crianças nesse encontro com um lindo clipe da música Vida Maluca do grupo Pé de Vento.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal:

E na próxima quarta-feira (7) às 17h, tem mais um divertido encontro digital ao som da Orquestra Modesta.