Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Com a flexibilização das atividades que estavam restringidas na cidade de São Paulo por conta da pandemia do novo coronavírus, já é possível dar uma volta ao ar livre com as crianças, sair com os bichinhos de estimação ou até mesmo fazer um piquenique em família.

Mas claro, essa liberação é gradativa e não elimina a necessidade dos cuidados para as segurança de todos. Máscaras de proteção no rosto e álcool gel a postos? Então, agora, confira nossa seleção de passeios pela “cidade da garoa”.

Jardim Botânico

Com 360 mil metros quadrados destinados à visitação pública, o Jardim Botânico, oferece paisagem espetaculares. Uma excelente oportunidade para apresentar as crianças a variedade das espécies de plantas não só do estado de São Paulo, mas do mundo!

Aberto de terça a domingo e aos feriados

Horário integral: 9h às 17h<

Restrição de 50% dos ingressos

Endereço: Av. Miguel Estéfano, 3031 - Vila Àgua Funda

Zoológico e Zoo Safári

A diversão dos pequenos é garantida ao lado dos mamíferos, aves, répteis, anfíbios...Ao estar neste mundo mágico, as crianças percebem que os animais existem e não são apenas personagens de desenhos animados e histórias.

Zoológico

Aberto de segunda a sexta-feira

Horário: 10h às 16h

Sábados, domingos, feriados e emendas: 9h às 16h

Fechamento da bilheteria: 15h

Zoo Safári

Aberto de segunda a sexta-feira

Horário: 10h às 16h

Sábados, domingos e feriados: 10h às 16h

Fechamento da bilheteria: 15h

Parque Ibirapuera

Um dos lugares preferidos de todo paulistano é sem dúvida o Parque Ibirapuera. Quase 2 mil km², extensão preenchida por ciclovias, quadras iluminadas, pistas de corrida e muita área verde. O local consegue agradar todos os tipos de público, com opções para quem gosta de esporte, cultura e música. O que não vai faltar é espaço livre para que não exista aglomeração.

Aberto de segunda a sexta-feira

Horário: 6h às 16h

Fechado aos sábados e domingos

Endereço: Av. Pedro Álvares Cabral - Vila Mariana

Beco do Batman

O beco é um lugar mágico, cheio de cores e formas, tornou-se um verdadeiro museu a céu aberto em pleno coração de São Paulo. Aproveite o passeio e conte as crianças a história do lugar: Reza a lenda que nos anos 80 um desenho do Batman apareceu da noite para o dia em uma das paredes do beco.

Endereço: R. Medeiros de Albuquerque - Vila Madalena

Horário: 24hrs

Praça do Pôr do Sol

Faça uma visita até este endereço e se deixe contagiar pela beleza do pôr do sol! Tem bastante espaço para sentar, os visitantes levam toalhas e fazem piqueniques enquanto esperam a magia acontecer. Ah! Não esqueça de levar a câmera para fotografar o contraste deste fenômeno natural com os prédios e as árvores ao redor.

Endereço: Praça Cel. Custódio Fernandes Pinheiro - Alto de Pinheiros

Horário: 24 horas.