Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/cwblive
Reprodução/cwblive

Com novo formato de gravação à distância, a turma do Quintal da Cultura recebe a banda Pato Fu, diretamente de Belo Horizonte, para animar a abertura da Semana das Crianças. Um bate-papo repleto de música, histórias e é claro, muita diversão.

Leia também: A diversão é garantida na Semana da Criança do Quintal da Cultura!

Neste episódio, Ludovico e Dorô ficam encantados com a banda que foge do clichê quando se trata de música infantil. Pianos de brinquedo, instrumentos malucos e bonecos de fantoches fazem parte das apresentações. “A ideia era pegar repertório que era de gente grande, mas trazer as crianças para conhecê-lo também. Durante os shows as pessoas de todas as idades ficam completamente hipnotizadas pelo ‘Música de Brinquedo’. [...] Ao vivo, é muito mágico!”, conta Fernanda.

Assista ao episódio!

Não deixe de acompanhar a Semana das Crianças do Quintal da Cultura! Fique ligado no canal no YouTube, tem playlist exclusiva do Especial! Ah, e também acompanhe o programa de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h, na TV Cultura.

Sobre o Quintal da Cultura

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias. É de segunda a sexta, às 7h30 e às 14h e aos sábados, às 15h, na TV Cultura.