Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Diante do atual cenário, vemos a repercussão de notícias apontando diversos obstáculos causados pela pandemia do novo coronavírus. Com os professores não foi diferente; eles precisaram reinventar a maneira de ensinar e se relacionar com seus alunos; o que está sendo um grande desafio, se levarmos em consideração que eles fazem parte de uma geração onde a maioria foi formada por meio de aulas presenciais.

Leia também: Já pensou em como era ser criança no passado?

Adaptar-se às ferramentas virtuais não tem sido uma tarefa fácil, por isso, é essencial compreender e apoiar seus professores neste momento turbulento. Então, neste Dia dos Professores, separamos algumas dicas de como valorizar esses profissionais. Confira!

1- Seja sempre respeitoso.

É muito importante ser gentil, não apenas com o professor, mas também com todos os presentes em sala de aula.

2- Mostre-se disposto a aprender

É normal que em aulas virtuais a dispersão aconteça com maior facilidade, afinal, você está em um ambiente diferente da sala de aula. Neste momento, é essencial buscar um local calmo, que te traga conforto e desperte interesse pelo assunto abordado na aula.

3- Diga obrigado(a)

O professor está fazendo o seu melhor, não esqueça de agradecê-lo ao final das aulas.

4- Participe e encoraje seus colegas a participarem das aulas

Seja um aluno participativo e interessado. É sempre bom interagir nas aulas e expressar ideias para que todos possam construir e produzir conhecimentos em conjunto.

5- Quem ensina, sempre aprende e vice-versa

Se você possuir conhecimento no uso de alguma ferramenta na qual seu professor apresente dificuldades, auxilie-o. A troca de conhecimento é um bem precioso e precisa ser compartilhada.