Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Nos últimos anos e cada vez mais, o Halloween, polarizado nos EUA, se tornou uma das datas comemoradas também pelas famílias brasileiras. Aqui no Brasil, conhecida como Dia das Bruxas, a festa imita os costumes, fantasias e brincadeiras, principalmente a "caça aos doces".

Este ano, com a pandemia do coronavírus, as celebrações serão diferentes, sem encontros presenciais e aglomerações, mas com um pouco de criatividade é possível se divertir neste 31 de outubro.

Que tal uma noite de jogos com a família? Ou uma busca por doces escondidos pela casa? Veja algumas dicas para aproveitar a data e animar a criançada:

1 - Festa à fantasia

No Halloween, as fantasias são super bem-vindas e vale tudo, não só as fantasias assustadoras, mas também as criativas e engraçadas. Depois de escolher a fantasia, prepare os comes e bebes, uma playlist com as músicas preferidas e a melhor careta!

2 - Caça aos doces

Em vez de uma caça ao tesouro, que tal uma caça aos doces dentro de casa mesmo, hein? Esconda pequenos doces pela casa e elabore pistas para que um doce leva a outro. Vale na cozinha, no quarto, na sala, até chegar a uma caixa recheada de doces como prêmio final!

3 - Noite de jogos

Que tal separar alguns jogos de tabuleiro para brincar em família? Outra opção divertida é o jogo das sombras: é só desligar algumas luzes e deixar a imaginação fluir. Com as mãos, faça sombras na parede para brincar de adivinhação.

Uma outra opção legal, é convidar outros familiares e amigos para uma noite de jogos online através de algum site ou plataforma digital, como Zoom ou WhatsApp.

4- Conte histórias assustadoras

Os participantes devem escolher um tema para criar uma história assustadora, sendo que em ordem cada um deve inventar uma parte assuadora e cheia de suspense.

5 - Enrole a múmia

Nesta brincadeira, o ideal é fazer com 4 ou mais pessoas. Cada dupla deve utilizar um rolo de papel higiênico e escolher quem será a múmia. A primeira dupla que usar todo o papel higiênico para "vestir" o parceiro, ganha!

E lembre-se: se for encontrar amigos e outros familiares, use máscara! E feliz Dia das Bruxas!

Leia também: Coluna Slime: Você quer ser bruxa ou princesa?