Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

Quando se trata de ensinar um novo idioma para uma criança, tendemos a imaginar uma mesa repleta de novos livros e aulas semanais em escolas especializadas, o que acaba demandando dinheiro e tempo. Mas, calma! Introduzir uma nova língua na rotina do pequeno pode ser muito mais fácil do que você imagina e a tecnologia, mais uma vez, poderá ser sua grande aliada.

Leia também: Black Friday da oportunidade: 40% adiaram compras durante a pandemia

O uso de aplicativos é uma forma alternativa que deve ser bem-vinda nesta fase inicial do processo, que é de absorção do novo idioma. Afinal, a infância é uma fase que pede facilidade e diversão, combo perfeito para conquistar a atenção de qualquer criança.

Os aplicativos têm inúmeros atrativos, as imagens, textos, sons — ferramentas essenciais neste primeiro período, onde o aprendizado acaba tendo um formato muito mais intuitivo. Listamos 4 apps que podem acompanhar o seu pequeno neste novo mundo dos idiomas; confira!

1. Pili Pop

Pili Pop ajuda seu filho a se tornar bilingue por meio da prática diária de suas habilidades orais! Vencedor do prêmio Parents' Choice Awards. Pili Pop é uma inovadora aventura de aprendizado de inglês para crianças de 5 a 10 anos, criado por especialistas em idiomas.

2. Smart Speller English

O aplicativo Android é fundamental para as crianças que estão começando a aprender o inglês. A ferramenta Smart Speller faz a criança repetir palavras simples, além de ser altamente imagético.

3. Duolingo

Aprenda inglês de graça, sem anúncios ou taxas! O Duolingo recebeu o prêmio de “melhor aplicativo de IPhone do ano”, de acordo com a Apple. O aprendizado é fácil, divertido e comprovado cientificamente.

4. Lingokids

O aprender ocorre naturalmente enquanto o pequeno joga com o app Lingokids, perfeito para as idades de 2 a 8.