Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O pai da Turma da Mônica, Mauricio de Sousa, sempre dá um jeito de homenagear os amigos! Desta vez, ele usou uma tirinha protagonizada por seu primeiro personagem publicado: o Bidu. Feita em 1975, a arte mostra ele tentanto dormir na mesma posição que o querido cãozinho de estimação do Charlie Brown, o Snoopy, que completou 70 anos em 2020.

Leia também: Lives do Quintal da Cultura passam a ser quinzenais; saiba como assistir

“Em 1975, Bidu tentou dormir na mesma posição que o Snoopy, cãozinho criado por Charles M. Schulz. [...] Vida longa a um dos maiores ícones da cultura pop mundial!”, diz a publicação feita na redes sociais.

Veja o post:


Snoopy foi criado em 1950 e faz parte dos quadrinhos Peanuts. Ele é um Beagle extrovertido e sonhador que alegra os dias de seu dono, um menino cheio de determinação chamado Charlie Brown. Juntos, eles formam uma dupla imbatível e vivem diversas aventuras. Aliás, muitas das histórias presentes nas tirinhas acontecem durante os sonhos do cãozinho. Muito legal, né?!