Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Nesta sexta-feira (20), é comemorado o Dia da Consciência Negra. Este é um momento muito importante para lembrarmos que a luta contra o racismo é de todos. Há alguns anos, o Brasil ganhou um presente: uma talentosa menina chamada MC Soffia, que fortalece e apoia o movimento antirracista por meio de suas músicas.

Leia também: Ofélia quer aprender uma palavra nova por dia. Será que ela vai conseguir?

A rapper paulistana é uma forte representante negra dentro do universo infanto-juvenil. Aos 16 anos de idade, ela chama a atenção com suas rimas focadas no empoderamento de meninas negras. Em “Minha Rapunzel tem Dread”, música lançada em 2016, ela deixa clara a importância da representatividade:

”...Na minha história, a Rapunzel tem dread, ela é negra e é Rastafari. Não precisa de um príncipe pra se salvar, ela é empoderada e pode o mundo conquistar...”

Para reforçar a importância da representatividade, a Ofélia, personagem do Quintal da Cultura, gravou um vídeo reagindo ao clipe icônico da Soffia; confira!