Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Os Crespos
Divulgação/Os Crespos

No ar desde maio, a série de apresentações online para crianças, feita pelo Sesc São Paulo, conta com importantes nomes das mais variadas linguagens artísticas. As transmissões são gratuitas e acontecem aos sábados — ou em datas especiais, sempre ao meio-dia. 

Com mais de 31 apresentações feitas direto da casa dos artistas ou de palcos das unidades, os vídeos somam mais de 81 mil visualizações.

Leia também: Em dezembro, Quintal da Cultura estreia episódios inéditos gravados em casa

Neste sábado (12), às 12h, a Cia. Os Crespos se apresenta diretamente do Sesc Avenida Paulista. Há 15 anos, o coletivo teatral de pesquisa cênica e audiovisual debate importantes temáticas em seus espetáculos, e não é diferente em “Os Coloridos”.

Com direção de Lucelia Sergio, a montagem tem como objetivo mostrar as diferentes identidades dos personagens, com base em mitos e contos africanos, afro-brasileiros e indígenas. A obra aborda o racismo de forma lúdica, usando as cores para falar da diversidade cultural e étnica do Brasil. Legal, né?

Como assistir?

A transmissão acontece no canal do Sesc no YouTube. Se preferir, você também pode assistir pelo perfil oficial no Instagram.

Veja o teaser do espetáculo: