Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pexels
Pexels

A menos de dez dias para o Natal, os preparativos para a ceia começam a ganhar mais gás. Chegou a hora de pensar no peru, encomendar o que for necessário, ir ao mercado para providenciar os ingredientes que faltam e, claro, pensar em um cardápio saboroso que agrade a todos - sem deixar de fora à criançada. 

Leia também: Conheça ideias de receitas para uma ceia sem carne

Os ingredientes nas ceias são sempre motivo de polêmica entre os familiares, se existe adulto que reclama da uva passa no arroz, imagina os pequenos, que costumam ter o paladar ainda mais exigente. Mas, calma! Não arranque todos os seus cabelos, separamos 4 dicas que irão te auxiliar nesta missão, tornando a ceia muito mais atrativa e divertida para os baixinhos de plantão. Confira!

1. Recorra as ferramentas de pesquisa

Neste momento os aplicativos de pesquisa criativa podem se tornar um dos seus melhores amigos. O Pinterest ou até mesmo o Google, ajudam na criação de receitas mais divertidas, voltadas ao público infantil. Receitas infantis para o Natal” ou “pratos infantis”, possuem palavras chaves que rendem excelentes inspirações gastronômicas.


2. Uma ajudinha extra

Convide as crianças para auxiliarem nos preparativos do jantar, elas irão adorar colocar, literalmente, a mão na massa. Ir ao mercado ajudar na lista de compras também é uma excelente ideia!

3. Hora da história

Os contos natalinos são uma ótima estratégia para explicar as crianças sobre o verdadeiro significado do Natal. Com isso em mente, eles irão entender a importância de vivenciar esta data tão especial com quem amam. Confira aqui livros infantis ideais para ler na noite de Natal.

4. Converse sobre o desperdício

Pequenas ações de economia alimentícia podem mudar o mundo! Reflitam juntos sobre como é importante consumir tudo o que se coloca no prato. Afinal, você sabia que só no Brasil, 41 mil toneladas de alimentos são desperdiçadas por ano? Seja o exemplo para os seus filhos.