Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

O mês de dezembro foi repleto de novidades por aqui e claro que o encerramento deste ciclo não poderia deixar de ser “totalmente excelente!”. O Quintal da Cultura, além de inovar preparando uma série de episódios gravados sem sair casa, trouxe dois inéditos com temáticas especiais para as festas de fim de ano.

Leia também: Saiba como assistir ao Especial de Fim de Ano da TV Rá Tim Bum

Especial de Natal

Doroteia, Ofélia, Osório e Ludovico, reúnem-se, por chamada de vídeo, para conversar sobre os pedidos de Natal que já fizeram e por algum motivo não foram atendidos. Afinal, existem aqueles pedidos possíveis e os não tão possíveis assim, não é mesmo? A turma também viaja pelo mundo, embalados em um bate-papo divertido sobre as comemorações natalinas que acontecem fora do Brasil.

Especial de Ano Novo

Está na hora de conversar sobre costumes e tradições que fazem parte da passagem do ano, afinal, é comum ver alguém pulando ondinhas do mar, como forma de atrair boas energias. Envolvidos nesta temática, os amigos trazem muitas curiosidades e a chamada de vídeo acaba rendendo boas risadas.

Como assistir?

Os especiais serão transmitidos no dia 25 de dezembro e 01 de janeiro, seguindo o horário habitual do programa: às 11h45 com reprise às 16h30. Já a maratona, que acontece aos sábados, está com novo horário, às 14h45. Você também pode conferir os episódios no canal do Quintal da Cultura no YouTube, às 17h.

Sobre o Quintal da Cultura

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias.