Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura
Divulgação/TV Cultura

Quintal de Versos é mais um quadro do Quintal da Cultura que conquistou o coração dos pequenos. Um incentivo do programa não só aos poetas mirins, mas a todas as crianças! Afinal, a leitura de poemas e poesias colaboram - e muito - para a formação do imaginário e a desenvoltura da escrita.

Leia também: Caipora?! Boitatá?! Conheça o folclore por trás da Mulher-Maravilha brasileira

No quadro desta semana, a personagem Ofélia recitou o poema “Viagem” do Caderno de Rimas do João, escrito pelo ator e autor Lázaro Ramos

Assista ao vídeo:


Viagem 

Compra passagem, faz a mala,
De ônibus trem ou avião.
É sair da sua casa
e achar outra opção.

Conhecer outros lugares
visitar ente querido
é provar novos sabores,
descobrir, correr perigo.

Sentir saudade de casa,
pra voltar, se deitar na cama
e ficar aconchegado
lembrando o que se ama.

Mas existe outra viagem,
já aprendi essa lição,
que é bacana, divertida:
é usar a imaginação.

Sobre o Caderno de Rimas do João:

O menino João encanta os leitores com rimas espontâneas e temáticas diversas. Ele apresenta, de um jeito divertido, os assuntos de um modo mais colorido. Além do texto escrito por Lázaro Ramos, O livro conta com as ilustrações do renomado Mauricio Negro.

Sobre o Quintal da Cultura:

Divertido e educativo, o programa acompanha quatro crianças – os irmãos Ludovico e Doroteia, o amigo Osório e sua tia Ofélia –, que brincam e se divertem aprendendo coisas novas ao lado de um jabuti chamado Quelônio e da minhoca Minhoquias.