Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/8milimetros

Este ano, por conta da pandemia do COVID-19, tornou-se necessário passar mais tempo dentro de casa e cumprir o isolamento social. Em alguns momentos o período pode ser entediante mas, por outro lado, se souber manter a diversidade das brincadeiras e entretenimentos, não tem por que não ser um tempo bem aproveitado. 

Pensando nisso, criamos uma seleção com as melhores séries infantis disponíveis na Netflix! Afinal, nada melhor do que cair de bunda no sofá, acompanhado de uma boa pipoca, pronto para maratonar. E se você já se pegou em frente à TV, lendo sinopses, analisando os trailers e ainda assim, não conseguiu se decidir: desta vez não terá este problema.


Mundo Bita: Uma animação cheia de magia e diversos ensinamentos sobre igualdade entre meninos e meninas. A história acontece na Galáxia da Alegria, entre o Planeta Música e o Planeta Circo, onde está o Mundo Bita, habitado por seres verdes - chamados Plots. Com muita música, os pequenos Lila, Dan e Tito vivem grandes aventuras.



Ovos Verdes e Presunto: Os personagens João e Romeu têm personalidades muito diferentes e vivem brigando, mas decidem embarcar juntos em uma missão: levar para a natureza uma ave raríssima que foi resgatada de um zoológico e corre risco de extinção. São 13 episódios, com meia a hora cada um, aquele tipo de série que da muita vontade de maratonar!


Hilda: Uma garota de cabelo azul, chamada Hilda, vive em uma casa na floresta, isolada e cercada por montanhas. Ao descobrir que precisa mudar-se para a cidade grande, a destemida garota, embarca em uma aventura, com os novos amigos e criaturas mágicas.




A Pior das Bruxas:
4 temporadas repletas de encantamentos, envolvendo a história da jovem bruxa Mildred Hubble. Ela frequenta uma escola de magia, Cackle Academy for Witches. Apesar de fazer algumas amizades, a bruxinha enfrenta sérios problemas por ser muito desajeitada.

O Chefinho - De Volta aos Negócios: A série é baseada no filme “Poderoso Chefinho”, também disponível na Netflix. A história é sobre um esperto bebê, de terno e gravata, que com a ajuda de seu irmão mais velho, consegue se dar bem nos negócios. Mas, esse pequeno chefinho que já assumiu grandes missões precisa agora conciliar sua carreira na Corporação Baby com a sua vida pessoal.




Beat bugs:
Uma série que promete agradar também aos adultos! Os episódios são embalados pelas canções dos Beatles, enquanto conta as histórias de Jay, Kumi, Crick, Buzz e Walter, cinco insetos que adoram brincar no quintal.