Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/TV Cultura

A TV Rá Tim Bum, canal voltado ao universo infantil, preparou uma super estreia para este sábado (06): a animação Desafio Monstro! Uma série de interprogramas com 12 episódios produzidos com o objetivo de tirar a criançada do sofá para fazer exercícios físicos - sem precisar sair de casa.

Leia Também: Unidos do sofá: seriados infantis para assistir na Netflix!

Os "desafios" cognitivos propostos na animação são cheios de criatividade e realizados de forma lúdica por dois monstrinhos que, mesmo tendo características diferentes, se divertem e convidam o público a interagir com eles. Além da temática exclusiva, o Desafio Mostro traz um diferencial na linguagem, já que, une a animação com o live-action. A imagem das crianças em casa executando os exercícios fazem parte do interprograma! Demais, né?

No primeiro episódio, à criançada é convidada a imitar os pulinhos de um coelho, mas esses pulinhos precisam ser dados de forma lateral, como nos movimentos de um caranguejo quando anda. As divertidas tentativas de executar os movimentos vão ao ar na TV Rá Tim Bum, em diversos horários durante a programação dos próximos meses.