Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação/Disney+
Divulgação/Disney+

Alerta de spoiler! Este texto discute revelações importantes do sexto e último episódio da série 'Loki'.

A primeira temporada de 'Loki' chegou ao fim nesta quarta (14) com grandes revelações e a confirmação de que o deus da trapaça retornará para mais episódios.

No fim da jornada de Loki (Tom Hiddleston) e Sylvie (Sophia Di Martino) em busca de quem estaria por trás da AVT (Autoridade de Variação Temporal), os heróis encontram uma figura misteriosa vivida pelo ator Jonathan Majors.

Leia também: Veja a lista completa dos indicados ao Emmy 2021

Identificado apenas como Aquele Que Permanece, o personagem se mostra ciente de que tudo que já ocorreu na trama e tudo que está por vir, além de destacar que já viveu sob diferentes nomes, entre os quais está o título de "Conquistador". Para os fãs dos quadrinhos, é fácil matar a charada: trata-se do personagem Kang, o Conquistador, inimigo histórico dos Vingadores.

Levando em consideração o destino da versão de Kang que conhecemos em 'Loki', é improvável (embora não impossível) que essa encarnação volte às telonas. Outras variantes da mesma figura, porém, certamente vão dar as caras em projetos futuros.

Majors, indicado ao Emmy por seu trabalho em Lovecraft Country, já está confirmado como Kang no elenco próximo filme do herói Homem-Formiga, Quantumania, previsto para 2023.

Viajante no tempo e presente em diversas histórias que tratam de realidades alternativas, Kang pode se tornar o vilão ideal para a nova fase da Marvel nos cinemas e na TV, capaz de preencher o vazio deixado pela derrota de Thanos (Josh Brolin) em 'Vingadores: Ultimato' (2019).

Vale lembrar que o multiverso parece ser a aposta do produtor Kevin Feige, que comanda o Universo Cinematográfico Marvel, para a Fase 4. Esse será o foco do próximo longa do feiticeiro vivido por Benedict Cumberbatch, 'Doutor Estranho no Multiverso da Loucura', com previsão de lançamento em 2023. Ainda neste ano, 'Homem-Aranha 3' deve chegar às telonas após meses de especulação e rumores sobre um elenco repleto de diferentes encarnações já conhecidas do herói e seus vilões.

Veja o Minuto Cultura sobre "Loki":