Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Com as pessoas em casa por conta das medidas de isolamento social para conter a pandemia da Covid-19, o uso de equipamentos domésticos aumentou. Uma das consequências disso é o crescimento do trabalho para as empresas que consertam os utensílios.

Um levantamento realizado por uma plataforma que faz agendamentos de serviço mostra que os pedidos cresceram 172% no mês de junho em comparação ao mesmo mês em 2019. "A população em geral está querendo economizar, e muitas vezes consertar é muito mais barato que comprar um novo", esclarece Eduardo H'Otelier, um dos responsáveis pela pesquisa.

As geladeiras lideram a lista de itens que mais quebram durante a pandemia, muito por conta do aumento no estoque de comidas. Máquinas de lavar, celulares e secadoras de louça também encabeçam a lista.

A oficina de eletrodomésticos de Alexandre de Souza, por exemplo, viu um crescimento em torno de 70% e 80%, como contou em entrevista ao Jornal da Tarde. O momento fez com que o técnico desenvolvesse novos métodos: um deles é o atendimento por videochamada. "De 10 pedidos que chegam, de 1 a 2 pedidos a gente consegue resolver por videochamada com o cliente, orientando ele", explica.

Confira a reportagem: