Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O empresário Ricardo Nunes, fundador do grupo Ricardo Eletro, foi preso nesta quarta-feira (8). Ele é acusado de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal.

A filha de Ricardo Nunes, Laura Nunes, foi presa em Belo Horizonte, para onde Ricardo foi levado após ser detido em São Paulo. Eles são alvo de uma operação do Ministério Público, da Receita Estadual e da Polícia Civil de Minas Gerais.

O grupo Ricardo Eletro é acusado de sonegar cerca de R$ 380 milhões nos últimos 5 anos só em Minas Gerais. Segundo a investigação, também deve impostos em pelo menos mais quatro estados: Paraíba, Rio de Janeiro, Bahia e Goiás. A Polícia ainda cumpre um mandado de prisão contra o diretor-superintendente da empresa em Santo André, Grande São Paulo.

O fundador da rede, Ricardo Nunes, também é acusado de lavar dinheiro sonegado com participação em empresas de faixada e compras de imóveis em nomes de terceiros. Em nota, o grupo Ricardo Eletro informou que reconhece parcialmente as dívidas e que Ricardo Nunes e familiares não fazer parte da administração da companhia desde 2019.