Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

80% dos estudantes de universidades particulares que interromperam os estudos durante a pandemia foram motivados pela perda de renda, segundo pesquisa realizada pela Associação Brasileira de Mantenedoras de Ensino Superior.

Nos meses de abril e maio, as universidades particulares perderam 265 mil alunos, um aumento de 32% em relação ao mesmo período de 2019. A evasão preocupa uma vez que 3 em cada 4 universitários estão na rede privada. O preenchimento de vagas disponíveis para o meio do ano está comprometido por conta da impossibilidade de realizar o vestibular tradicional.

De acordo com Rodrigo Capelato, diretor executivo da Semesp, entidade que representa as mantenedoras do Ensino Superior no Brasil, as reduções nas mensalidades de cursos presenciais não se justificam pois os gastos das instituições continuaram, mesmo com os prédios fechados.

Assista à reportagem: