Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

As bandeiras de cartão Visa e a Mastercard informaram que submeteram uma proposta de realização de pagamentos através do WhatsApp Pay ao Banco Central, que é o órgão regulador do sistema financeiro.

A medida foi em resposta a um pedido do BC, que no final do mês passado barrou a operação das duas bandeiras no aplicativo e exigiu uma regulação prévia para aprovar a participação.

Além do BC, o Cade (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) também decidiu suspender a operação através de uma medida cautelar, que já foi revertida.

Ou seja, agora, a decisão está nas mãos do BC.

Segundo a Mastercard, a estrutura de pagamentos dentro do aplicativo não será fechada a outros bancos. A bandeira afirmou ainda que está disponibilizando tecnologias que permitirão que o envio de recursos através do aplicativo seja seguro e rápido.

“Acreditamos que essa é a maneira mais direta e eficaz de avançar com o projeto e estamos confiantes que o modelo protocolado oferece os mais altos padrões globais de segurança, interoperabilidade e não discriminação entre os participantes do arranjo pagamento, endereçando as preocupações do regulador.”