Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Espaço para um respiro e para curtir só notícias boas em meio à pandemia. Foi isso o que a turma do Quintal fez no Encontros Digitais Cultura desta semana. Ludovico e Doroteia comandaram o telejornal que logo de cara começou com manchetes trazendo histórias de nascimento de bebês, de filhotes de passarinhos, de pessoas que superaram a Covid-19.

"Quero aproveitar a chegada do nosso primeiro correspondente do dia para pedir uma chance para a minha carreira no futebol! Vladir Lemos da Revista do Esporte!”, anunciou Ludovico. “Você já está escalado para jogar no Brasil Futebol Arte!”, brincou o jornalista. “Uma notícia que eu sonho um dia em dar no meu programa é estarmos vivendo zero brigas no futebol, que a bola voltou a rolar nos gramados e que não há mais conflito entre os torcedores...”, disse ainda Vladir.

A previsão do tempo ficou por conta da Doroteia que garantiu: “Prevejo que agora o clima vai esquentar porque vai ter música com o Maestro Luca, da banda Estralo”. O músico embalou os irmãos de cabelos verdes com trilha do espetáculo Saltimbancos de Chico Buarque e alguns de seus sucessos.

Teve também a participação de correspondentes mirins, o Akins, de 8 anos, da Família Quilombo, de São Paulo, e a Lua Santiago, de 7, de Feira de Santana, na Bahia. Akins trouxe a notícia de que é possível fazer um monstro a partir de seus próprios medos. “É só usar material reciclável e fazer esse boneco. Pronto, o medo acaba”. Já Lua contou para Ludovico e Dorô boas-novas reais do Nordeste: “Teve chuvas acima da média no sertão. E por causa do isolamento muitos animais acabaram ocupando áreas urbanas nas cidades. Em Salvador, teve desova de tartaruga na praia da Barra”, comemorou a menina.

Para completar o noticiário especial do Quintal, Andresa Boni, apresentadora do Opinião, falou sobre Educação e as notícias que gostaria de dar um dia sobre o assunto. Já Joyce Ribeiro, do Jornal da Tarde, participou na companhia da filha Malu e falou que sonha em dar a manchete de que a pandemia acabou e que a poluição nunca mais vai voltar aos níveis altíssimos de antes.

A live completa você encontra no canal do YouTube do Quintal da Cultura.

Na próxima quarta-feira (15), às 17h, tem mais uma live com a turma que fará um sarau bem divertido.