Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Mailson Santana/Fluminense FC
Mailson Santana/Fluminense FC

Nesta quarta-feira (8), o Fluminense comemorou a vitória da Taça Rio em final contra o Flamengo. No Maracanã, o Tricolor levou a melhor e venceu nos pênaltis por 3 a 2. Além disso, o time decidiu quebrar o protocolo na hora de erguer a taça e prestar uma homenagem aos profissionais da área da saúde.

Os capitães Hudson e Digão receberam a taça, mas em vez de levantá-la no palco, como é de costume, deram ao ortopedista do clube, Jorge Lopes, que levantou o troféu. Também estava presente outro médico que integra a equipe.

Esta não é a primeira vez que o Fluminense homenageia estes profissionais durante a pandemia. Em 10 de junho, ao voltar a disputar o Campeonato Carioca, a equipe carregou uma faixa antes da partida contra Volta Redonda dizendo “Obrigado profissionais de saúde”. Outrora, também usaram camisetas pretas em sinal de luto a todas as vítimas do coronavírus.

Com a vitória do Fluminense sobre o Flamengo na decisão da Taça Rio, a final do Campeonato Carioca será decidida em dois jogos que acontecerão no próximo domingo e, em seguida, na quarta-feira.