Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

A Polícia Civil e o Ministério Público do Rio de Janeiro realizaram nesta quinta (9) uma operação contra milicianos. O principal alvo é um capitão da pm do Rio.

Segundo a Polícia Civil, a milícia expulsou os traficantes da Zona Oeste carioca e assumiu o tráfico de drogas no local. Aproximadamente duzentos policias, promotores e agentes cumpriram dezesseis mandados de prisão e cinquenta de busca e apreensão na operação Porto Firme.

Entre as cinco pessoas presas até o início desta manhã, está o cabo da polícia militar Fernando Mendes Alves, conhecido como "Biro". Fernando é acusado de ser o segundo da hierarquia de uma milícia responsável pelo tráfico nos bairros de Jacarepaguá, Vargem Grande e Vargem Pequena.

Um dos principais alvos da operação ainda não foi localizado. O capitão da PM Leonardo Magalhães é apontado como o principal chefe da organização criminosa. Os investigados são acusados de agiotagem, formação de milicia armada e tráfico de armas e drogas, homicído, grilagem e corrupção.