Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

No dia 12 de fevereiro de 1809, nascia o naturalista britânico Charles Darwin. Para celebrar a data, o Opinião Nacional desta quarta-feira (12/2) destaca a importância de Darwin para o mundo científico e fala, também, sobre as críticas que o cientista recebeu no passado e nos dias atuais.


Em sua principal obra, denominada A Origem das Espécies, o biólogo apresenta a Teoria da Evolução. Nela, prega o que muitos consideram ser a principal ideia científica da história a de que os seres vivos mudam para adaptar-se às condições do ambiente ao longo dos tempos, por meio do processo de seleção natural.

Para falar sobre este assunto, o programa recebe a bióloga e curadora do Museu de Zoologia da USP, Maria Isabel Landim, uma das mais importantes pesquisadoras sobre Darwin do Brasil; e Luiz Eduardo Anelli, paleontólogo e professor de Paleontologia do Instituto de Geociências da USP.