Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Bruna Frasson
Bruna Frasson

Na última segunda-feira (17), o Roda Viva recebeu o deputado federal Felipe Rigoni (PSB-ES). A entrevista, comandada por Vera Magalhães, foi ao ar às 22h, com transmissão pelo site da TV Cultura, canal do programa no YouTube, Twitter e Facebook.


Defensor de novas políticas para o setor de Educação, ele já enfrentou o ex-ministro Vélez Rodriguez, demitido em abril do ano passado. Companheiro de lutas da deputada Tábata Amaral, é autor do pedido de impeachment do atual ministro da Educação, Abraham Weintraub. A medida ganhou apoio de dezenas de parlamentares, decepcionados com a atuação do ministro à frente do MEC. Para Rigoni, Weintraub não tem condições de permanecer no cargo.

Rigoni foi também ameaçado de expulsão pelo seu partido, o PSB, por ter votado a favor da Reforma da Previdência. Formado em Engenharia de Produção, Rigoni tem mestrado em Oxford, no Reino Unido, e na política, não esconde que chega a sonhar com a Presidência da República.

Na bancada, os jornalistas Pedro Venceslau, repórter de Política do Jornal o Estado de S. Paulo, Tatiana Farah, repórter do Buzzfeed, Thiago Uberreich, âncora do Jornal da Manhã, na Rádio Jovem Pan, Victoria Abel, repórter da Rádio CBN, e Sérgio Roxo, repórter de Política do Jornal O Globo em São Paulo.