Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

O mundo está vivendo um período diferente, onde é preciso ficar dentro de casa, evitando saídas desnecessárias por um bem maior. Neste momento, a preocupação dos pais tem sido como tornar este tempo “livre” dos seus filhos, o mais produtivo possível. Pensando nisso, a porquinha mais amada da TV, disponibilizou algumas atividades que podem ajudar as famílias nesta missão.

São vários materiais para imprimir ou se inspirar, desde um calendário organizacional das atividades diárias, até jogos de tabuleiro e desenhos para colorir. Brincadeiras divertidas que podem ser realizadas usando apenas materiais que os pequenos têm em casa: canetinhas e lápis de colorir.

Sinopse do seriado

Peppa Pig conta as aventuras de uma porquinha de 5 anos. Ela mora com seus pais, Mamãe e Papai Pig, e seu irmãozinho mais novo, George. Peppa adora brincar de se fantasiar e saltar entre poças de lama ao redor de sua casa.

As histórias da porquinha junto com a sua família sempre terminam em grandes gargalhadas. E o melhor: um aprendizado novo a cada episódio.

Como assistir?

As aventuras de Peppa Pig e seus amigos são transmitidas de segunda a sexta-feira, às 7h15, aos sábados e domingos, às 12h30, na tela da TV Cultura.