Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Homero Esteves
Homero Esteves

A programação de férias da TV Cultura está pra lá de animada. Na próxima segunda-feira (4), as tardes da garotada passam a ser ainda mais divertidas com a estreia de de uma série de atrações infantis. Contos de Tinga Tinga, O Pequeno Reino de Ben e Holly, Blaze and the Monster Machines e Shimmer e Shine passam a integrar a grade da emissora. Além deles, Patrulha Canina e D.P.A – Detetives do Prédio Azul ganham episódios inéditos com a chegada de novas temporadas.

De segunda a sexta-feira, os telespectadores podem viajar para um fantástico mundo de cores e personagens. Contos de Tinga Tinga é inspirado contos populares africanos e na arte Tingatinga, da Tanzânia. No ar às 13h10 e com reapresentações às 8h15, a animação é composta por 52 episódios de 11 minutos cada.

Pouco depois, às 13h50, você fica com as aventuras do pequeno Ben e da princesa fada Holly em um reino mágico. Em O Pequeno Reino de Ben e Holly, animação dos mesmos produtores de Peppa Pig, Ben e Holly aprendem e ensinam a dividir, sempre trabalhando em equipe para encontrar soluções e desvendar mistérios.

As aventuras e o brilho de Shimmer e Shine tomam conta da tela da TV Cultura às 14h50. Com 20 episódios com 25 minutos de muitas aventuras, as as duas gênias secretas de Leah lançam mão de sua mágica e concedem a ela três desejos por dia. Assim, tem início uma grande aventura por episódio, que só será resolvida com muito esforço e trabalho em equipe, o segredo para fazer tudo voltar ao normal.

A história de Blaze, o maior herói da cidade de Axle e um campeão de corrida corajoso, rápido e invencível vai ao ar às 10h20 e às 15h20, em Blaze and the Monster Machines. A atração computadorizada conta com 20 episódios de 25 minutos cada.

As novas temporadas de Patrulha Canina e D.P.A - Detetives do Prédio Azul vão ao ar às 11h30 e 19h25 respectivamente.