Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução
Reprodução

O Metrópolis, da TV Cultura, que estreou uma nova fase nesta semana, apresentou sua versão mais longa nesta sexta-feira (10) e de estúdio, e contou com a participação virtual da cantora Alcione.

A artista disse como se tornou inspiração para tantas mulheres brasileiras e negras, e falou sobre os ensinamentos de empoderamento que recebeu da mãe.

"Minha mãe já era empoderada naquela época, e eu fui me empoderando com a minha mãe. Você não pode tocar no que é seu, mas pode batalhar para ganhar o que é seu, e respeito é bom e eu gosto... ela me ensinou isso", revelou.

A cantora apresentou seu novo álbum, 'Tijolo por Tijolo' para a apresentadora Adriana Couto e falou sobre sua relação de trabalho com os compositores de suas músicas. Marrom também comentou sobre o sucesso de seus memes na internet, o documentário que marca seus 70 anos de vida e o musical biográfico dirigido por Miguel Falabella.

Assista à entrevista de Alcione no Metrópolis: