Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

TV Cultura
TV Cultura

Por conta da prevenção ao novo coronavírus, a programação e a rotina da TV Cultura sofreram alterações nesta semana.

As gravações dos programas Café Filosófico, Metrópolis, Papo de Mãe, Persona em Foco, #Provoca, Quintal da Cultura e Sr. Brasil foram suspensas temporariamente para evitar contato entre os profissionais e convidados, e assim, diminuir o risco de possível contaminação do vírus. Os programas seguirão na grade, com exibição de inéditos e reprises.

O Roda Viva sofrerá alterações e alguns convidados participarão à distância, através de videoconferência, como foi feito na entrevista com Ciro Gomes, da última segunda-feira (16). Por conta de sintomas de gripe, o ex-ministro respondeu às perguntas dos jornalistas de uma sala isolada, de hotel de São Paulo.

Já a Rádio Cultura Brasil passará a retransmitir a programação da Cultura FM de segunda a sexta-feira, das 7h às 12h.

O Jornal da Cultura Primeira Edição, o Jornal da Cultura e o Opinião Nacional serão exibidos nos mesmos horários e a cobertura jornalística estará focada no coronavírus, trazendo as últimas notícias sobre a pandemia, e conversando com especialistas e autoridades públicas.

Nesta quinta-feira (19), o editor-chefe Aldo Quiroga apresentou o JC1 diretamente de casa. O jornalista retornou recentemente de uma viagem a trabalho ao Chile e está em quarentena. Mesmo sem apresentar sintomas, Quiroga está seguindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS) sobre o coronavírus.

Na próxima semana, a emissora lançará uma grande especial voltada ao entretenimento para os telespectadores que estão em quarentena por causa do novo coronavírus.

As eventuais alterações na programação podem ser conferidas no aqui.