Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Na próxima segunda-feira (23), quem ocupa o centro do Roda Viva é um dos economistas de maior prestígio no Brasil e no exterior, Armínio Fraga.

O ex-presidente do Banco Central responderá questões como: o país está no rumo certo diante da previsão de queda inédita do PIB mundial? As medidas adotadas pelo governo para enfrentar o impacto do coronavírus na economia são suficientes? Há espaço para mais despesas e investimentos destinados ao combate à crise?.

Doutor em economia pela Universidade de Princeton, Armínio tem graduação e mestrado pela PUC do Rio de Janeiro - escola que formou alguns dos melhores economistas do país. Foi professor visitante na Escola de Finanças da Wharton School, da Universidade da Pennsylvania, e professor adjunto na Universidade de Columbia, em Nova York. No setor privado, foi vice-presidente do banco de investimentos Salomon Brothers, em Wall Street, diretor do Fundo Soros e fundador da Gávea Investimentos. Em 1999, no segundo governo de Fernando Henrique Cardoso, assumiu a presidência do Banco Central, que exerceu até 2002, deixando importante contribuição no combate à inflação.

Participam da bancada de entrevistadores Cristiano Romero. editor-executivo do Valor Econômico; Érica Fraga, repórter especial do jornal Folha de S.Paulo; Natalia Viri. editora do Capital Reset; Renato Andrade, coordenador de economia do jornal O Globo e da revista Época.

Apresentado por Vera Magalhães, o programa inédito será exibido às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no Twitter, no Facebook, no YouTube e no LinkedIn.