Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (13), recebeu o sérvio-norte-americano, Branko Milanovic. Formado em Economia, com PHD pela Universidade de Belgrado, na Sérvia, ele falou sobre os impactos da pandemia da Covid-19 no Brasil e classificou como 'desastrosa' a maneira como o governo do país vem lidando com a situação.

"Acho que é uma reação desastrosa. O número de vítimas, a falta de organização, o desejo de minimizar a ameaça da pandemia e a crença de que, minimizando-a, de alguma forma ela irá embora, são reações realmente muito ruins", enfatizou o economista que, ainda comparou a situação com a enfrentada pelos Estados Unidos. "O caso dos EUA é até mais dramático", disse.

Milanovic ressaltou que, mesmo sendo um dos principais polos de produção tecnológica do mundo e um grande centro de desenvolvimento para estudos sobre saúde pública, os Estados Unidos não se demonstraram preparados para lidar com a situação acarretada pela disseminação do vírus. "Nós vimos o fracasso total da esfera acadêmica, da esfera política, da esfera da saúde. Basicamente, no caso dos Estados Unidos, um fracasso total", avaliou.

Assista ao trecho do Roda Viva:


Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra da entrevista com o economista Branko Milanovic: