Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

O Roda Viva, da TV Cultura, desta segunda-feira (13), recebeu o sérvio-norte-americano, Branko Milanovic. O economista falou sobre a crise econômica diante da pandemia do novo coronavírus no Brasil e no mundo.

Um dos mais respeitados estudiosos do tema da desigualdade social, Milanovic afirma que a pandemia do coronavírus, expôs de maneira mais clara, o desequilíbrio existente em todo o mundo.

Formado em Economia, com PHD pela Universidade de Belgrado na Sérvia, Branko Milanovic foi economista chefe do Departamento de Pesquisas do Banco Mundial e também lecionou nas universidades de Maryland, Johns Hopkins e London School of Economics. Atualmente, é professor da Universidade da Cidade de Nova York.

A bancada de entrevistadores foi formada por Martim Vasques da Cunha, escritor e jornalista; Alexandre Borges, analista político e colunista da Gazeta do Povo; Denyse Godoy, editora-chefe de negócios e finanças na revista Exame; Marta Arretche, cientista política e colunista do Nexo Jornal; e Ligia Guimarães, repórter da BBC News Brasil.

Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra da entrevista com o economista Branko Milanovic: