Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Flickr Planalto
Reprodução/Flickr Planalto

Nesta terça-feira (14), o presidente Jair Bolsonaro decretou a prorrogação do programa que suspende contrato de trabalho e de corte de jornada.

De acordo com a norma editada pelo presidente, é autorizada a negociação entre empregado e empregador para definir o corte da jornada, prolongando por até mais um mês, e a suspensão de trabalho por até dois meses. Ou seja, são 120 dias de prazo máximo para as duas medidas.

Em junho deste ano, o Congresso aprovou a medida provisória que permitia que o governo flexibilizasse as regras trabalhistas durante a pandemia do novo coronavírus, incluindo a redução da jornada de trabalho e do salário.

O decreto assinado hoje por Bolsonaro também permite que o trabalhador receba o Auxílio Emergencial de R$ 600 por mais um mês.

De acordo com o balanço do Governo, o programa que permite a redução de jornada de trabalho e salário ou a suspensão de contratos, já chegou a cerca de 12 milhões de carteiras assinadas.

Como a execução está abaixo do esperado, o Ministério da Economia informa não haver impacto fiscal adicional com a prorrogação.