Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Flickr/Governo do Estado do Rio Grande do Sul

O Roda Viva recebe na próxima segunda-feira (20) o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite (PSDB). Aos 35 anos, ele é o mais jovem governador do Brasil e foi eleito em segundo turno, em 2018, derrotando o então governador José Ivo Sartori (MDB), que esperava tê-lo como vice, na chapa em que tentou a reeleição.

Ao assumir, em janeiro de 2019, Eduardo Leite recebeu um estado com as finanças quebradas. Os salários dos servidores públicos estavam atrasados há quatro anos e as dívidas do Rio Grande do Sul, em torno dos R$ 70 bilhões, permanecem entre as mais altas do País.

No ano passado, conseguiu que a Assembleia Legislativa aprovasse projetos alterando a Previdência no estado e congelou gastos públicos, como forma de enfrentar a perda de receita, provocada pela pandemia do coronavírus. Por conta disso, o governador enfrentou greves dos servidores e queixas de alguns setores, especialmente do Judiciário.

Crítico do governo federal, Leite acusa o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) de assumir uma postura radical, ao dificultar a coordenação de medidas para o combate à pandemia. Para ele, Bolsonaro fez uma opção pelo confronto, rompendo todas as pontes com a sociedade.

Veja quem estará na bancada de entrevistadores.

Apresentada pela jornalista Vera Magalhães, a entrevista vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.

Assista à íntegra do último Roda Viva, que recebeu o economista Branko Milanovic: