Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

A ONG Cruzando Histórias realiza orientação de carreira gratuita para aqueles que estão desempregados durante a pandemia do novo coronavírus, com diretrizes para mudar de carreira ou encontrar o próprio talento.

O projeto começou há três anos e hoje já conta com mais de 50 voluntários. Nesta quarentena, o trabalho, que era realizado presencialmente, agora mudou para a internet e os atendimentos estão sendo online.

Beatriz Diniz, presidente da ONG afirma que “hoje, depois de um mês, a gente já atendeu 220 pessoas em 17 estados diferentes. Essa foi uma grande surpresa, né? O desafio de migrar pro digital também foi grande pra ONG. Mas saber que nosso trabalho tá indo muito além da capital, da grande São Paulo, pra gente também faz muito sentido, né? Chegar nas pessoas que realmente precisam, já que o desemprego é dor do país todo”.

No site da ONG Cruzando Histórias tem todas as informações para quem quiser voluntariar, doar, ou receber atendimento de qualquer lugar do país.