Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Flickr/Governo do Estado de São Paulo
Flickr/Governo do Estado de São Paulo

Em entrevista coletiva realizada nesta quarta-feira (15), o governador de São Paulo, João Doria, anunciou que respiradores desenvolvidos com tecnologia nacional passarão a ser utilizados no tratamento de pacientes do novo coronavírus no Instituto do Coração do Hospital das Clínicas de São Paulo (InCor) a partir de amanhã (16). O projeto é de pesquisadores e alunos da Escola Politécnica da USP.

"Esses equipamentos demonstram a capacidade de pesquisadores, professores e alunos da Universidade de São Paulo que desenvolveram, em apenas 4 meses e a um baixíssimo custo, a produção de respiradores", afirmou Doria. De acordo com o governador, o projeto envolveu 200 profissionais e doações de R$ 7 milhões captadas no setor privado.

Assista ao trecho da coletiva: