Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | Facebook
Reprodução | Facebook

A fotógrafa mineira Vania Toledo morreu nesta quinta-feira (16), aos 75 anos. Ela estava internada na Santa Casa de São Paulo, quando teve complicações devido a uma infecção urinária, que levou à septicemia e arritmia cardíaca. A informação foi divulgada pela irmã, Maria Goretti.

Em seu perfil no Facebook, o filho da fotógrafa, Juliano Toledo, publicou uma mensagem dedicada à mãe. “E com muita dor, mas muita dor que venho comunicar o falecimento da minha mãezinha querida assim que souber detalhes do velório e da cerimônia de cremação eu posto aqui. Voaaa mamãe! Te amo infinito!!!”, escreveu.

Vania nasceu em Paracatu, Minas Gerais, em 1945 e começou a fotografar de forma amadora, após ter se mudado para São Paulo para estudar Ciências Sociais na Universidade de São Paulo. Conhecida por ser pioneira em registrar a noite da cidade paulista, a fotógrafa ganhou notoriedade e trabalhou em grandes veículos, como a Editora Abril, Vogue, Interview, IstoÉ, Folha de S.Paulo, O Estado de S.Paulo, Time e Life. Vania ainda produziu capas de livros, discos e calendários, e mostrou ousadia ao retratar nus masculinos e femininos.