Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

Dados da ouvidoria do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos, a violência doméstica contra crianças aumentou durante a quarentena: no período, o Disque 100 recebeu mais de 18 mil denúncias de maus-tratos e violência aos vulneráveis.

"A violência contra a criança pode vir de diversas maneiras. Violência física, abuso sexual, negligência. Todas as questões são graves", explicou o psicólogo Roberto Debski em entrevista ao Jornal da Tarde. O especialista ainda ressaltou que é na fase da infância que a criança guarda traumas, que podem se perpetuar pela vida adulta.

Grande parte dos alertas chega à central do Disque 100 através da escola, onde professores e funcionários percebem os abusos. Contudo, em tempos de pandemia, é importante reforçar que a proteção às vítimas é um dever de todos.

Assista à reportagem: