Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Agência Brasil/ Isac Nóbrega
Agência Brasil/ Isac Nóbrega

O pastor Milton Ribeiro tomou posse como o quarto ministro da Educação do governo de Jair Bolsonaro (sem partido). Por estar com Covid-19, o presidente da República acompanhou por videoconferência a breve cerimônia, que aconteceu no Palácio do Planalto, em Brasília, nesta sexta-feira (17).

Em seu discurso, o novo ministro prometeu diálogo com universidades, instituições e entidades do setor. "Queremos abrir um grande diálogo para os acadêmicos e educadores, que, como eu, estão entristecidos com o que vem acontecendo com a educação no nosso país", afirmou Ribeiro.

Pastor da Igreja Presbiteriana, o ministro também alegou que quer manter o caráter laico da educação, sem interferências religiosas no MEC. Doutor pela Faculdade de Educação da Universidade de de São Paulo (USP), Ribeiro não tem experiência em gestão pública e, antes de assumir a pasta, defendeu educar crianças pela dor, afirmação que foi negada durante sua posse.

"Jamais falei em violência física em educação escolar e nunca defenderei tal prática, que faz parte de um passado que não queremos de volta." Em seguida, o ministro afirmou que os professores perderam a autoridade dentro da sala de aula, devido à implementação de "políticas e filosofias educacionais equivocadas".