Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/YouTube
Reprodução/YouTube

Durante o Roda Viva, o governador do Rio Grande do Sul, Eduardo Leite, falou sobre seu apoio a Jair Bolsonaro na disputa eleitoral de 2018.

"Não tenho arrependimento porque, dadas aquelas circunstâncias, acho que seria muito ruim o retorno do PT ao poder, depois de tudo que tinha acontecido", avaliou.

Sobre apoio a Bolsonaro nas eleições, o político fez ponderações sobre a atuação do governo, mas não se arrepende do voto: "Seria muito ruim um retorno do PT ao poder".

Assista ao trecho da entrevista:


Carreira política

Aos 35 anos, ele é o mais jovem governador do Brasil e foi eleito em segundo turno, em 2018, derrotando o então governador José Ivo Sartori (MDB), que esperava tê-lo como vice, na chapa em que tentou a reeleição.

Ao assumir, em janeiro de 2019, Eduardo Leite recebeu um estado com as finanças quebradas. Os salários dos servidores públicos estavam atrasados há quatro anos e as dívidas do Rio Grande do Sul, em torno dos R$ 70 bilhões, permanecem entre as mais altas do País.

No ano passado, conseguiu que a Assembleia Legislativa aprovasse projetos alterando a Previdência no estado e congelou gastos públicos, como forma de enfrentar a perda de receita, provocada pela pandemia do coronavírus. Por conta disso, o governador enfrentou greves dos servidores e queixas de alguns setores, especialmente do Judiciário.

Assista à íntegra da entrevista:


Apresentado pela jornalista Vera Magalhães, o Roda Viva vai ao ar às 22h, na TV Cultura, no site da emissora, no canal do YouTube e nas redes sociais Twitter, Facebook, e Linkedin.