Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Divulgação
Divulgação

Devido à pandemia do novo coronavírus, espaços ao ar livre que crianças usavam para praticar esportes ficaram fechados e os pequenos passaram a praticar atividades internas, que não exigem tanto esforço físico, e a ficar com os olhos grudados no celular. Agora, com a reabertura desses espaços e o afrouxamento do isolamento social, os pais se sentem mais aliviados pelos filhos poderem voltar a se exercitar.

"A gente sabe que a criança depende da atividade física, do trabalho do peso do próprio corpo dela, desse trabalho de força, para desenvolver ossos e músculos saudáveis, e ganhar mobilidade e coordenação motora. Um período sem essas ativações adequadas, ele pode ter sim um impacto mais pra frente", explicou Silva Vertematti, cardiologista infantil.

A doutora lembrou que o exercício também melhora a sensação de bem estar das crianças. A recomendação é de que, até em pequenos espaços, as crianças sejam estimuladas a fazer até 60 minutos de atividades moderadas por dia.