Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Polícia Federal
Reprodução/Polícia Federal

Nesta segunda-feira (27) a Polícia Federal fez buscas de apreensão na casa do governador Wellington Dias (PT), no gabinete da primeira dama do estado e deputada federal Rejane Dias (PT), em Brasília, em empresas e na casa do irmão da deputada. Além da sede da Secretaria Estadual de Educação (Seduc), em Teresina.

As buscas fazem parte da terceira fase da Operação Topique da PF, iniciada em 2018, que investiga esquema criminoso de fraude de licitações de transporte escolar. Segundo a Polícia, servidores públicos e empresários teriam se associado para superfaturar os contratos dos transportes. Não foi esclarecido quais suspeitam acercam o governador e o irmão da deputada.

Mesmo após duas fases da investigação, a PF afirma que o Governo do Piauí mantém contratos ativos com as empresas ligadas ao esquema criminoso, que já totaliza cerca de R$ 96,5 milhões coletados entre 2019 e 2020.

A PF ainda aponta a operação de hoje tem o objetivo de aprofundar as investigações sobre o recebimento de solicitação e bens de valores, feita ou não por terceiros, agentes públicos com poder de comando na Secretaria no período da Investigação.

Outros 12 mandados de busca e apreensão estão sendo cumpridos em Teresina e em Brasília, por ordem da Justiça Federal no Piauí junto da Controladoria-Geral da União e do Ministério Público Federal.