Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Getty Images
Getty Images

O mercado imobiliário é um dos mais impactados pela pandemia do coronavírus. Renegociar os contratos tem sido uma alternativa prática para chegar a um cenário positivo tanto para proprietários como para inquilinos.

De acordo com o Sindicato da Habitação de São Paulo, quase metade dos contratos de locação das imobiliárias foram renegociados, tanto para imóveis residenciais quanto comerciais.

Um dos exemplos dessa adaptação ocorreu na empresa de José Ósse, gerente de comunicação de uma imobiliária completamente digital. A empresa criou ferramentas no site para que proprietário e inquilino possam negociar.

“O que a gente fez foi criar mecanismos dentro da plataforma pra facilitar o contato entre eles e a negociação. A solução mais eficaz era colocar os dois em contato pra que eles chegassem a um denominador comum que fosse interessante pra ambos”, afirma José.

A advogada Beatriz Brosolla de Vasconcellos conseguiu a renegociação depois de ter o salário reduzido em 25%. “Com o proprietário, em principio, ele me deu os dois primeiros meses, depois eu vi que meu salário não ia voltar ao normal e ele me deu mais um mês de desconto. Outros custos eu também tive que rever dentro da minha casa além do aluguel. Se eu não tivesse isso, ia fazer uma mega diferença”, diz a advogada que, com o reajuste da renegociação com o proprietário, pôde organizar melhor as finanças.